Fórum como colocar mais informações no Listbox? #42010
16/03/2010
0
Olá amigos boa tarde.
gostaria que os amigos me ajudasse em uma dúvida que tenho em meu sistema.
Eu uso um sistema de cadastro de músicas em um programa de atendimento de ouvintes, onde eu busco o título da música para importação, por exemplo - Roberto Carlos - Deslizes.mp3, ele retira a extensão e cadastra no arquivo somente o nome, o que eu preciso é como inserir na importação o caminho de onde está o arquivo por exemplo, atualmente uso o Listbox, para fazer a importação vejam abaixo o código:
quando realizo a importação no botão procurar eu executo a informação abaixo
O que eu preciso é que no Listbox quando eu realizar a procura e trazer os títulos para depois importar, é que apareça o nome da música como já aparece e na coluna 2 apareça o caminho completo do arquivo, o que os amigos poderiam me ajudar, se tiver que usar outro componente como listview, ou algo que vcs conheçam.
Obrigado a todos.
for x:=0 to listbox1.Items.Count-1 do
begin
if (listbox1.Selected[x]) then
begin
qrmusica.Close;
qrmusica.SQL.Clear;
qrmusica.SQL.Add('select * from tbmusica');
qrmusica.SQL.Add('where tbmusica.nome_musica = ''' + listbox1.Items.strings[x] + '''');
qrmusica.Open;
tbmusica.Open;
if qrmusica.IsEmpty then
begin
tbmusica.insert;
tbmusicanome_musica.asstring:=listbox1.Items.strings[x];
tbmusicaidartista_musica.AsInteger:=edt_nome.EditValue;
tbmusicaano_musica.AsString:=edt_ano.Text;
tbmusicaidgenero_musica.AsInteger:=edt_genero.EditValue;
tbmusicaidcompositor_musica.AsInteger:=edt_compositor.EditValue;
tbmusicatitulo_musica.AsString:=edt_trabalho.Text;
tbMusica.post;
Gauge1.Position := gauge1.Position + 1;
Application.ProcessMessages;
end;
QRMusica.Close;
tbmusica.Close;
procedure TfrmImportar.btnprocurarClick(Sender: TObject); Var SearchFile: TSearchRec; FindResult: Integer; FilesDir, DirSelect: String; Const DefaultExt = '*.*'; begin Listbox1.Clear; if SelectDir((Sender as TcxButton).Parent.Handle, 'Procurar Diretório', FilesDir, '', False, DirSelect) then FilesDir := DirSelect; if FilesDir = '' then Exit; if FilesDir[Length(FilesDir)] <> '\' then FilesDir := FilesDir + '\'; if FilesDir <> '' then FindResult := FindFirst(FilesDir+DefaultExt, faArchive, SearchFile); try While FindResult = 0 do begin Application.ProcessMessages; ListBox1.Items.Add(UpperCase((RetiraExt(retchar(SearchFile.Name))))); FindResult := FindNext(SearchFile); end; finally FindClose(SearchFile) end; DesabilitaBotoes(Sender); Habilitacontroles(True); end;
Júnior Sistemas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pjrm1470
Já pensou em utilizar o componente [TOpenDialog] da paleta [Dialogs] ?
Basta dar um Execute e ele abre a caixa de dialogo para abrir um/varios arquivo(s).
Propriedade [FileName] para ter o caminho completo com o nome do arquivo.
Se precisar extrair somente certas informações, utilize as funções da unit [Window]:
- ExtractFilePath() { Extrai somente o caminhu }
- ExtractFileName() { Extrai somente o nome do arquivo }
- ExtractFileExt() { Extrai somente a extensão do arquivo }
Com isso você não conseguiria melhorar/implementar seu codigo da forma que está querendo?
Qualquer duvida lhe respondo.
pjrm1470.
Basta dar um Execute e ele abre a caixa de dialogo para abrir um/varios arquivo(s).
Propriedade [FileName] para ter o caminho completo com o nome do arquivo.
Se precisar extrair somente certas informações, utilize as funções da unit [Window]:
- ExtractFilePath() { Extrai somente o caminhu }
- ExtractFileName() { Extrai somente o nome do arquivo }
- ExtractFileExt() { Extrai somente a extensão do arquivo }
Com isso você não conseguiria melhorar/implementar seu codigo da forma que está querendo?
Qualquer duvida lhe respondo.
pjrm1470.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)