Fórum Como colocar tabela em ordem decrescente e não crescente #223458

30/03/2004

0

Dá pra colocar uma tabela em ordem do último para o primeiro registro, ao invés do inverso, ou dá data maior para data menor ou seja ficar em ordem decrescente. Uso Paradox.

Janete

Janete

Responder

30/03/2004

Fabio.hc

Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending.

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Fabio.hc

Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending.

Com table
IndexName = indice criado no banco.

ou usando query coloque o order by.
ex:
´select * from tabela order by campo2 [b:c2d4185b3a]desc[/b:c2d4185b3a]´

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Janete

Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending. Com table IndexName = indice criado no banco. ou usando query coloque o order by. ex: ´select * from tabela order by campo2 [b:894f529c39]desc[/b:894f529c39]´

fiz isso e deu um erro falando q No index for fields ´nome do campo´
eu criei uma chave secundária com a opção descending selecionada é isso?

Responder

Gostei + 0

31/03/2004

Janete

[quote:826a25fe1b=´Fabio.HC´]Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending. Com table IndexName = indice criado no banco. ou usando query coloque o order by. ex: ´select * from tabela order by campo2 [b:826a25fe1b]desc[/b:826a25fe1b]´

eu criei uma chave secundária com a opção descending selecionada é isso?[/quote:826a25fe1b]

Amigos ainda não consegui fazer isso

Responder

Gostei + 0

31/03/2004

[spyk3r]

como voce esta filtrando os dados?

se estiver filtrando com um comando sql. basta utilizar o order by desc

ex:

select * from tabela order by data desc

[]´s spyk3r

Responder

Gostei + 0

01/04/2004

Fabio.hc

[quote:c0c5b8c3cb=´Janete´][quote:c0c5b8c3cb=´Fabio.HC´]Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending. Com table IndexName = indice criado no banco. ou usando query coloque o order by. ex: ´select * from tabela order by campo2 [b:c0c5b8c3cb]desc[/b:c0c5b8c3cb]´

eu criei uma chave secundária com a opção descending selecionada é isso?[/quote:c0c5b8c3cb]

Amigos ainda não consegui fazer isso[/quote:c0c5b8c3cb]

Vc criou o indice ´Secondary Indexes´.

No table tem:
-IndexFieldNames = o nome do campo que compõem o indice.
-[b:c0c5b8c3cb]IndexName = o nome do indice da tabela[/b:c0c5b8c3cb].

Vc vai usar o IndexName.

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Janete

[quote:be61745d2d=´Janete´][quote:be61745d2d=´Janete´][quote:be61745d2d=´Fabio.HC´]Vc cria um indice secundário no campo que vc ordenar como descending. Com table IndexName = indice criado no banco. ou usando query coloque o order by. ex: ´select * from tabela order by campo2 [b:be61745d2d]desc[/b:be61745d2d]´

eu criei uma chave secundária com a opção descending selecionada é isso?[/quote:be61745d2d]

Amigos ainda não consegui fazer isso[/quote:be61745d2d]

Vc criou o indice ´Secondary Indexes´.

No table tem:
-IndexFieldNames = o nome do campo que compõem o indice.
-[b:be61745d2d]IndexName = o nome do indice da tabela[/b:be61745d2d].

Vc vai usar o IndexName.[/quote:be61745d2d]

agora consegui, obrigado

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Najsistemas

É possível Janete!

Basta você seguir o exemplo SQL Abaixo:

select * from CLIENTE
order by DATA_NASCIMENTO ASC

Use ASC para Crescente e DESC para decrescente!

Atenciosamente Nelson Allein Junior.

Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Janete

Ainda neste caso me gerou um probleminha, bom fiz a chave secundária conforme me falaram, mas fiz com dois campos, o primeiro é codproduto e o segundo é codigo, pois o codproduto eu precisa para vincular com o produto e o segundo q é código, na sequencia decrescente de cadastro, até aí td bem está fazendo o filtro q eu queria corretamente, o problema é q uso essa mesma tabela q é de itens de entrada, na entrada do produto qdo comprado e se eu fizer alguma movimentação lá dentro q envolva a tabela de itens (q está neste momento vinculada com sua chave primaria com o numero da entrada), e em seguida tento fazer novamente o filtro em um outro local depois de fechar este formulario de entrada, dá o seguinte erro: INDEX IS OUT OF DATE, e só volta a funcionar corretamente o filtro se eu entrar na tabela e der um pack, como consigo resolver isso?

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Fabio.hc

Dê uma olhada neste tópico. [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=20132&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=index+date](Clique aqui)[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar