Fórum Como colocar um Banco de dados em um site? #612507

18/08/2020

0

Olá, tenho um projeto de alugar um "software desktop windows local" para determinados clientes.
.
A Assinatura do software será mensal e os clientes farão adesão da assinatura pelo pagamento recorrente via PAGSEGURO.
.
A partir da assinatura do cliente eu quero manter um banco de dados com uma tabela de clientes que terá os dados atualizados de cada cliente (no caso se o
pagamento da mensalidade do cliente está em dia ou não), em um site que possa ser acessado pela aplicação local.
.
A aplicação deverá acessar esse banco de dados no site e verificar se o pagamento esta em dia.
A partir dai a aplicação fará a liberação ou o bloqueio com a informação adquirida no banco de dados que esta nesse site.
.
As minhas duvidas são:
Preciso de um site?
Que tipo de site devo contratar?
Preciso de um dominio?
Como colocar o banco de dados nesse site?
.
Ou talvez a pergunta seja:
Qual a melhor maneira de implementar essa simples verificação?
Alberto

Alberto

Responder

21/08/2020

Nyl Guedes

Olá, tenho um projeto de alugar um "software desktop windows local" para determinados clientes.
.
A Assinatura do software será mensal e os clientes farão adesão da assinatura pelo pagamento recorrente via PAGSEGURO.
.
A partir da assinatura do cliente eu quero manter um banco de dados com uma tabela de clientes que terá os dados atualizados de cada cliente (no caso se o
pagamento da mensalidade do cliente está em dia ou não), em um site que possa ser acessado pela aplicação local.
.
A aplicação deverá acessar esse banco de dados no site e verificar se o pagamento esta em dia.
A partir dai a aplicação fará a liberação ou o bloqueio com a informação adquirida no banco de dados que esta nesse site.
.
As minhas duvidas são:
Preciso de um site? Sim, precisa.
Que tipo de site devo contratar? Não, existe um tipo especifico, basta um que tenha uma linguagem de programação que atenda suas necessidades. Seja, java, php etc..
Preciso de um dominio? Claro, não é possível acessar algo que está na nuvem sem uma conexão com a internet, não é possível fazer uma sincronização de dados de sua maquina local sem um servidor.
Como colocar o banco de dados nesse site? Existem no mercado servidores multiplataformas que tem banco de dados integrado, e lá é só fazer suas configurações.
.
Ou talvez a pergunta seja:
Qual a melhor maneira de implementar essa simples verificação?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar