GARANTIR DESCONTO

Fórum Como colocar um componente no Form atravez de um outro #177898

27/08/2003

0

Olá!
Eu fiz um componente (TControl) que no OnCreate eu gostaria que ele criasse um TPanel no formulário Parent do meu component, mas pertencendo ao meu. Igual ao que o ToolBar faz com o ToolButton. Igual ao que o PageControl faz com as TabSheets. Etc..

Tem como?
Obrigado!

Eu tentei assim:

var
   b: TPanel;
begin
   b := TPanel.create(Parent);
   b.parent := TForm(Self);
end;

Ele realmente cria no form principal pertencendo ao meu, soh que ele não declara o novo TPanel no form principal. E eh issu que eu queria.

Obrigado!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
(Jah to dois dias e num consigo fazer issu... :lol:

Nildo

Nildo

Responder

26/03/2004

Fabiofsilva

Bom amigo, pra não repetir muito código fonte, dê uma olhada na resposta que dei a dúvida sobre como adicionar um SpeedButton a uma toolbar em tempo de execução.

Caso fique difícil de encontrar, pesquise as mensagens postadas pela palavra chave Toolbar.

Espero que ajude.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Marco Salles

É Interressante Esta Discursão , Serve Para o Aprendizado...

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Marco Salles

É Interressante Esta Discursão , Serve Para o Aprendizado...Li Este Tópico e Tentei Imaginar Algumas Situações. Confesso Que Fiquei Um Pouco Confuso.
1)
Eu fiz um componente (TControl) que no OnCreate eu gostaria que ele criasse um TPanel no formulário Parent do meu component, mas pertencendo ao meu.

Ao Meu Quem :?: No Formulário Ou No Componente TControl :?: :?:
2)
Ele realmente cria no form principal pertencendo ao meu,

Ao Meu Quem :?:
3)
soh que ele não declara o novo TPanel no form principal.

Que Voce Quer Dizer Com Declaração :?: Voce Quer Dizer Aparecer No Objeto Inspector :?: Ou Voce Quer Dizer Que o FormPrincipal Não É o Propietário(Owner) Do TPanel Criado :?:

Nos Exemplo Que Voce Citou: ´ToolBar faz com o ToolButton. Igual ao que o PageControl faz com as TabSheets.´ O PageControl é o Progenitor dos TabSheets , Mas o Propietário é o Formulário. O Mesmo Acontece Com o ToolBar e o ToolButton...´Quando Um Componente é Criado em Tempo De Projeto(Ou a Partir Do Arquivo DFM Resultante) Seu Propietário Invariavelmente Será Seu Formulário...´
Mas De Qualquer Forma Podesse Mudar o Propietário De Um Componente. Apesar Da Propiedade ´Propietário´

No Fim, Peço Desculpa a Confusão, Pode Ser Que Voce Tenha Sido Claro o Bastante , Mas Sempre Tem Uns Que Deixam De Entender Alguns Detalhes Que Muitas Das Vezes é Crucial Para Uma Resposta Correta...

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Cebikyn

Marco Salles, acho que o Nildo quer (ou queria, uma vez q o tópico é antigo) o seguinte:

[img:2e2a2dab6c]http://www.guarany70ge.hpg.ig.com.br/ads/o_q_o_nildo_quer.jpg[/img:2e2a2dab6c]

Como ve-se na figura, os TabSheets aparecem sob o PageControl que os contém. E eles podem ser selecionados individualmente, sem antes selecionar o PageControl.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Nildo

Nossa, hehehe, alguem desenterrou este tópico... Como voces acharam ele?

Bom, este problema era do dia 26 de agosto do ano passado, já não estou mais com este problema =P

Mesmo assim, obrigado a quem tentou ajudar e ao Cebikyn por ter paciencia de demonstrar a dúvida (que era exatamente isso) atravez de uma imagem :D

Continuem assim pessoal!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar