Fórum Como colocar um componente no Form atravez de um outro #177898
27/08/2003
0
Eu fiz um componente (TControl) que no OnCreate eu gostaria que ele criasse um TPanel no formulário Parent do meu component, mas pertencendo ao meu. Igual ao que o ToolBar faz com o ToolButton. Igual ao que o PageControl faz com as TabSheets. Etc..
Tem como?
Obrigado!
Eu tentei assim:
var b: TPanel; begin b := TPanel.create(Parent); b.parent := TForm(Self); end;
Ele realmente cria no form principal pertencendo ao meu, soh que ele não declara o novo TPanel no form principal. E eh issu que eu queria.
Obrigado!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
(Jah to dois dias e num consigo fazer issu... :lol:
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
26/03/2004
Fabiofsilva
Caso fique difícil de encontrar, pesquise as mensagens postadas pela palavra chave Toolbar.
Espero que ajude.
Gostei + 0
26/03/2004
Marco Salles
Gostei + 0
26/03/2004
Marco Salles
1)
Ao Meu Quem :?: No Formulário Ou No Componente TControl :?: :?:
2)
Ao Meu Quem :?:
3)
Que Voce Quer Dizer Com Declaração :?: Voce Quer Dizer Aparecer No Objeto Inspector :?: Ou Voce Quer Dizer Que o FormPrincipal Não É o Propietário(Owner) Do TPanel Criado :?:
Nos Exemplo Que Voce Citou: ´ToolBar faz com o ToolButton. Igual ao que o PageControl faz com as TabSheets.´ O PageControl é o Progenitor dos TabSheets , Mas o Propietário é o Formulário. O Mesmo Acontece Com o ToolBar e o ToolButton...´Quando Um Componente é Criado em Tempo De Projeto(Ou a Partir Do Arquivo DFM Resultante) Seu Propietário Invariavelmente Será Seu Formulário...´
Mas De Qualquer Forma Podesse Mudar o Propietário De Um Componente. Apesar Da Propiedade ´Propietário´
No Fim, Peço Desculpa a Confusão, Pode Ser Que Voce Tenha Sido Claro o Bastante , Mas Sempre Tem Uns Que Deixam De Entender Alguns Detalhes Que Muitas Das Vezes é Crucial Para Uma Resposta Correta...
Gostei + 0
26/03/2004
Cebikyn
[img:2e2a2dab6c]http://www.guarany70ge.hpg.ig.com.br/ads/o_q_o_nildo_quer.jpg[/img:2e2a2dab6c]
Como ve-se na figura, os TabSheets aparecem sob o PageControl que os contém. E eles podem ser selecionados individualmente, sem antes selecionar o PageControl.
Gostei + 0
26/03/2004
Nildo
Bom, este problema era do dia 26 de agosto do ano passado, já não estou mais com este problema =P
Mesmo assim, obrigado a quem tentou ajudar e ao Cebikyn por ter paciencia de demonstrar a dúvida (que era exatamente isso) atravez de uma imagem :D
Continuem assim pessoal!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)