Fórum Como colocar um filtro no dbGrid e Esconder uma linha ? #273764
23/03/2005
0
Meu problema é o seguinte, imaginem uma tabela aonde eu tenho as informações: USUARIO SENHA DATANASC, eu tenho um grid que mostra essas três informações, eu gostaria que ao abrir o Grid realize um filtro e me mostrase apenas os campos que possuem os tres campos prenchidos por exemplo um usuário que não tenha a datanasc cadastrada esse cara não aparecia no grid. eu usei uma Query e associei o DataSource do Grid a esta Query, quando eu abro o grid Ok ele funciona, mas quanto eu insiro um novo registro na tabela via Grid ele não atualiza eu preciso fechar o form e abrir novamente, para ele incluir o registro, por isso que queria saber se tem como fazer este filtro no proprio dbgrid tipo ele verificar se os tres campos estão preenchidos se não estiver ele deixa a linha invisivel.
Semchance
Curtir tópico
+ 0
Responder
Motta
A prop. filter de um Dataset depende do tipo deste vide o help do ClientDataset para detalhes ...
tente
query1.filter := ´senha <> ´ + quotedstr(´´) + ´ AND DATANASC <> ´ +
quotedstr(´´);
query1.filtered := true;
nao sei se vai funcionar para o TQuery o filter é meio limitado (pelo menos na versão 5)
quando for dar o post limpe a opcao de filtro
mas veja o help para mais detalhes
tente
query1.filter := ´senha <> ´ + quotedstr(´´) + ´ AND DATANASC <> ´ +
quotedstr(´´);
query1.filtered := true;
nao sei se vai funcionar para o TQuery o filter é meio limitado (pelo menos na versão 5)
quando for dar o post limpe a opcao de filtro
mas veja o help para mais detalhes
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)