Como colocar uma condicional usando yup?

25/08/2022

0

Pessoal estou com uma dúvida sobre yup, tenho alguns formulários e um especifico tem um campo no caso que eu quero o preenchimento obrigatório e nos outros não tem esse campo, quando utilizo o required nesse campo automaticamente ele impede que o formulário seja salvo, pois os outros não tem esse campo, tem uma condição que eu possa usar para ele não interferir nos outros formulários?

vamos supor o title precisa ser obrigatório, mas ele não é utilizado em todos formulários, nessa condição ele não permite que eu salve os outros campos.



alguém saberia responder por favor.



const schema = Yup.object().shape({
title: Yup.string().required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
institution: Yup.string().required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
activities: Yup.string().required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
role_played: Yup.string().required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
start_date: Yup.date().required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
finish_date: Yup.date()
.min(
Yup.ref(''''''''''''''''''''''''''''''''start_date''''''''''''''''''''''''''''''''),
''''''''''''''''''''''''''''''''A data de conclusão deve ser igual ou posterior a data de início.''''''''''''''''''''''''''''''''
)
.required(''''''''''''''''''''''''''''''''Campo Obrigatorio''''''''''''''''''''''''''''''''),
});
Daniel Silva

Daniel Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar