Fórum Como colocar uma imagem no fundo de um ListView? #327851
21/08/2006
0
Olá amigos, tenho um ListView, em que estou usando no formato Icon... gostaria de colocar uma imagem no fundo dele, ou seja, atrás dos ícones.. porem gostaria de colocar na parte inferior à direita do componente..
Alguem sabe como posso fazer isso?
Desde já agradeço
[]s
Alguem sabe como posso fazer isso?
Desde já agradeço
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thiago Vidal
é bom carregar o BMP junto com a criação do FORM, e deixá-lo em memoria para agilizar o processo de renderização do ListView.
O código do Draw acima é para o canto inferior direito, mas dependendo da imagem, o método StretchDraw também poderia ser usado, que redimensiona a imagem de forma que ocupe todo o conteúdo do ListView.
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin BMP := TBitmap.Create; BMP.LoadFromFile(´Logo.bmp´); end; procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject); begin BMP.Free; end; procedure TForm1.ListView1CustomDraw(Sender: TCustomListView; const ARect: TRect; var DefaultDraw: Boolean); begin with (Sender as TListView).Canvas do Draw(ARect.Right - BMP.Width, ARect.Bottom - BMP.Height, BMP); end;
O código do Draw acima é para o canto inferior direito, mas dependendo da imagem, o método StretchDraw também poderia ser usado, que redimensiona a imagem de forma que ocupe todo o conteúdo do ListView.
Responder
Gostei + 0
21/08/2006
Titanius
Valeu cara... funcionou perfeitamente...
[]s
[]s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)