Como coloko texto fixo com formatação num richedit

20/05/2008

0

Olá, estou tendo dificuldades em colokar um texto fixo no richedit a intenção é q esse texo fique fixo na primeira linha formatado, com borda inferior font e t + alguem saberia como faço isso ?

Desde ja agradeço a todos.


Hyashi

Hyashi

Responder

Posts

24/05/2008

Beckert

Olá, estou tendo dificuldades em colokar um texto fixo no richedit a intenção é q esse texo fique fixo na primeira linha formatado, com borda inferior font e t + alguem saberia como faço isso ? Desde ja agradeço a todos.

========================
Se eu entendi bem, vc quer num RichEdit colocar diversas fontes diferentes. Se for isso, use antes de escrever o conteudo o SelAttributes
abaixe segue um exemplo, onde eu tenho uma tela, onde divido o richEdit (chamado no codigo de R1) em várias seções , que representariam pra mim, cabeçalho, corpo, finalização etc.... Na tela, eu tenho labels, que o usuario clica e muda os fontes, e cada seção é representada pela fonte do label. Aqui coloquei apenas um resumo super simplificado da procedure, adpate-a a sua necessidade

procedure TForm1.IncluiLinha(Conteudo: String);
Begin
R1.SelAttributes.Name := ´Arial´;
R1.SelAttributes.Size := 11;
R1.SelAttributes.Style := [];
Case Secao of
1: Begin
R1.SelAttributes.Name := LabFte1.Font.Name;
R1.SelAttributes.Size := LabFte1.font.size;
End;
2: Begin
R1.SelAttributes.Name := LabFte2.Font.Name;
R1.SelAttributes.Size := LabFte2.font.size;
End;
End;
R1.Lines.Add(Conteudo) ;
End;


Responder

25/05/2008

Hyashi

bem, to tentando + to com dificuldades de fazer isso eu queria que ficase assim ó, isso seria o cabeçalho dos relatorios que meu programa cria.ah vlw pela ajuda

[/img]http://img406.imageshack.us/img406/986/semttulotp5.jpg[img]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar