Como compilar vários JARs com janelas diferentes de um mesmo projeto do Netbeans?

21/05/2018

2

Boa tarde pessoal!
Tenho um projeto com Swing e estou precisando gerar vários JARs diferentes. Cada um abrindo uma janela que resolve um problema diferente implementado em um único projeto no NetBeans. Estou usando o git e quero continuar incrementando a solução em um único projeto. Porém cada solução pode evoluir de maneira diferente e não quero confundir a equipe de usuários com várias versões diferentes de um único programa cada uma para um problema diferente.

Se alguém puder me dizer como compilar vários JARs com janelas diferentes de um mesmo projeto do Netbeans agradeço.
Responder

Post mais votado

22/05/2018

Fala William!
Você precisa fazer umas definições.
Cada Jar contém o projeto com tudo que ele precisa para rodar. Não é preciso fazer essa separação para que a equipe possa trabalhar e fazer implementações diferentes. O próprio Gerenciador de versões(GIT) cuida disso. Mas pra isso você precisa criar uma estrutura que atenda essa necessidade.
Com o Git é possível criar "brunchs" que são como copias do projeto. Além disso o Git permite que vc faça uma separação do código que esta na sua maquina, para o código que está remoto onde todos da equipe acessam.
Da uma olhada nesse link,
https://www.devmedia.com.br/guia/git-e-github/37585
pois vai te esclarecer bem.

Agora se a sua dúvida foi msm para gerar vários Jar para uma só aplicação, vc deve dar uma olhada em EAR.
Temos um artigo sobre isso aqui: https://www.devmedia.com.br/artigo-java-magazine-10-tira-duvidas/9053
Pra isso vc precisa aprender a usar o Maven, onde vc define módulos dentro de um projeto e ele compila todos para vc, gerando um arquivo final EAR
Pode dar uma olhada nessa dúvida aqui: https://www.devmedia.com.br/forum/esclarecimentos-na-utilizacao-dos-arquivos-war-e-ear/568763

Espero ter ajudado, bom estudos !!!
Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira