Fórum Como comunicar com computadores na rede #174672
12/08/2003
0
tenho um computador q devera ser o servidor
e outros 3 q serão os clientes
Preciso colocar um programa em cada cliente para verificar qnd a impressora esta preparando uma impressão e antes de enviar a impressão para o servidor deve abrir uma menssagem no servidor dizendo q o computador de nome tal esta enviando uma impressão...
Quando o servidor for ligado depois dos clientes o programa do servidor q estarar monitorando estas impressões devera verificar se o programa nos clientes estão ligados e mostrar isto dentro de um RadioGroup que tera duas opções
LIGADO
DESLIGADO
Se alguem puder me dar alguma idéia ou se souber de algum programa q faz algo parecido e puder me enviar eu agradeço...
professorjohnny@ig.com.br
eu já consegui fazer algo parecido com NMStrm e o NMStrmServ só q gostaria de saber se outro meio de se comunicar entre computadores de forma mais prática...
Obrigado pela atenção...
Profjohnny
Curtir tópico
+ 0Posts
12/08/2003
Rabitz
Qual a versão do Delphi que você está usando...
Delphi 5 (e paleta FastNet), 6 ou 7 (Paleta Indy),...
Você quer que seu programa gerencie as impressões de que maneira:
Imprimir DELE ou imprimir de outro programa (Ex.: Word)
respondendo estas perguntas, fica mais fácil ajudar
Gostei + 0
13/08/2003
Profjohnny
tenho um computador q devera ser o servidor
e outros 3 q serão os clientes
Preciso colocar um programa em cada cliente para verificar qnd a impressora esta preparando uma impressão e antes de enviar a impressão para o servidor deve abrir uma menssagem no servidor dizendo q o computador de nome tal esta enviando uma impressão...
Quando o servidor for ligado depois dos clientes o programa do servidor q estarar monitorando estas impressões devera verificar se o programa nos clientes estão ligados e mostrar isto dentro de um RadioGroup que tera duas opções
LIGADO
DESLIGADO
Se alguem puder me dar alguma idéia ou se souber de algum programa q faz algo parecido e puder me enviar eu agradeço...
professorjohnny@ig.com.br
eu já consegui fazer algo parecido com NMStrm e o NMStrmServ só q gostaria de saber se outro meio de se comunicar entre computadores de forma mais prática...
Obrigado pela atenção...
Estou usando a versão do delphi 6
e gostaria de verificar se outros programas estão enviando a impressão...
Gostei + 0
14/08/2003
Profjohnny
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)