Fórum como conectar delphi 2006 oracle 10 sem cliente oracle? #339149

22/03/2007

0

Pessoal, alguém sabe me dizer se é possível conectar com o banco de dados oracle 10 através do delphi 2006 sem ter instalado o cliente do oracle no computador?

Amplexos,

emej

Emej

Emej

Responder

22/03/2007

Massuda

Acredito que todas as alternativas para conectar com o Oracle exigem que pelo menos o cliente Oracle esteja instalado.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Emej

Massuda,
Não necessariamente, estou verificando uma maneira de conectar sem a parte cliente. Logo mais postarei aqui se der certo ou não.
Aí quem sabe alguém possa dar continuidade.

Responder

Gostei + 0

23/03/2007

Emej

Galera, estamos ´quase´ lá.

Só está acontecendo um pequeno erro:

dbExpress Error: Unknown Error Code ´65535´

Este erro acontece ao ativar a conexão pelo dbExpress no BDS2006

Alguém se habilita?

Amplexos.

Responder

Gostei + 0

07/04/2016

Jonathan Machado

Galera, estamos ´quase´ lá.

Só está acontecendo um pequeno erro:

dbExpress Error: Unknown Error Code ´65535´

Este erro acontece ao ativar a conexão pelo dbExpress no BDS2006

Alguém se habilita?

Amplexos.

Bom dia Emej,
Já faz bastante tempo a sua mensagem, então não sei se vai ver minha... Estou exatamente com a mesma necessidade que você tinha.
Você conseguiu fazer funcionar o programa em delphi sem a necessidade de instalar o Client Oracle? Pode me explicar, pelo menos de forma macro, como foi feito?

A minha necessidade é porque as maquinas onde vou rodar o programa não tem muito poder de processamento, então com o client Oracle podem ficar pesadas. Além disso, são diversas maquinas e por isso fica meio inviável instalar em todas.

Obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar