COMO CONECTAR UM SOFTWARE COM O MESMO BANCO QUE USO NO SITE

14/10/2015

0

Bem, peço desculpas pela 'noobice'.

Para exemplificar imaginemos a seguinte situação:

"Tenho uma loja física que vendo meus produtos e tals, tenho um banco de dados bem feito e tudo mais. Mas agora quero vender online, não mais somente na loja fisica, mas quero que esse mesmo banco fique online"

Tipo, eu sou estudante e gosto muito de PHP sei utilizar o Mysql com o PHP de boas... mas como posso por exemplo usar um banco de dados mysql em uma aplicacao java ou c#

Agradeço desde já pelo compreenção
Dudu Barbosa

Dudu Barbosa

Responder

Posts

14/10/2015

Lucas Rocha

Existem várias formas de se fazer isso:

Em java você deve usar o mysql jdbc..
Em C# você deve Adicionar a reference do MySql..

Existem vários exemplos disso na internet..

Java: http://www.guj.com.br/articles/7
C#: http://www.codeproject.com/Articles/43438/Connect-C-to-MySQL

Sua pergunta em relação ao banco de dados ele deve estar online numa hospedagem.. seja php, c# ou java essa parte é muito parecido, tendo conection strings, pools de conexões, frameworks etc.. todos devem apontar para sua base de dados online.
Responder

14/10/2015

Emilio Neto

Olá dudubarbosa1997 e Lucas Rocha, Estou com uma duvida quase identica, mas foi "influencia" do post, esse banco que está localmente pode ser colocando online, usando o serviço e hospedagem e atualizar em ambas as partes: local e na hospedagem?
Responder

14/10/2015

Lucas Rocha

Olá dudubarbosa1997 e Lucas Rocha, Estou com uma duvida quase identica, mas foi "influencia" do post, esse banco que está localmente pode ser colocando online, usando o serviço e hospedagem e atualizar em ambas as partes: local e na hospedagem?


Nunca fiz isso porém basta criar 2 conection strings uma apontando a localhost e uma apontando o banco online, ou da pra fazer um foreach..