Fórum Como Configurar Cliente InterBase? Ed_B #36531
16/04/2003
0
Já verifiquei o fórum e consultei apostilas mas não encontrei a maneira Correta de configurar o cliente InterBase. Estou usando dois computadores em rede Windows 98 e o servidor esta ótimo mas o cliente não funciona.
No servidor instalei o InterBase 6.0 completo e no cliente instalei desabilitando o Server, assim acredito ter instalado o InterBase cliente.
Não posso usar o TCP\IP porque a DSL não funciona com IP Fixo.
1-Com instalar o cliente passo a passo com o NetBIOS ?
2-Se no TIBDataBase eu uso o caminho C:\Sistema\Teste.GDB
como fica o cliente se o caminho tem que ser outro por exemplo
´//nome_da_maquina/unidade:/pasta_que_contem_o_gdb/nome_do_gdb´ ?
Muito Obrigado
Edvaldo
No servidor instalei o InterBase 6.0 completo e no cliente instalei desabilitando o Server, assim acredito ter instalado o InterBase cliente.
Não posso usar o TCP\IP porque a DSL não funciona com IP Fixo.
Muito Obrigado
Edvaldo
Ed_b
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
[color=red:278ed7c98b]Em redes Windows98 a única forma de conexão é TCP/IP (O windows 98 não possui serviço servidor NetBEUI)[/color:278ed7c98b]
[color=red:278ed7c98b]Vc não deve NUNCA misturar os formatos dos caminhos de conexão em sistemas multi-usuário, ex: na máquina local - acesso local e numa máquina remota - acesso NetBEUI!! Se existe acesso remoto -- TODOS OS ACESSOS TEM Q SER REMOTO (Mesmo o Local)!
Com NetBEUI, a conexão fica na forma:
\\nome_computador\C:\Sistema\Teste.GDB
(Mesmo para o computador local)
-- entretanto, não conheço uma forma de conexão NetBeui sem haver um servidor NT/2000/XP[/color:278ed7c98b]
Abraço!
[color=red:278ed7c98b]Em redes Windows98 a única forma de conexão é TCP/IP (O windows 98 não possui serviço servidor NetBEUI)[/color:278ed7c98b]
[color=red:278ed7c98b]Vc não deve NUNCA misturar os formatos dos caminhos de conexão em sistemas multi-usuário, ex: na máquina local - acesso local e numa máquina remota - acesso NetBEUI!! Se existe acesso remoto -- TODOS OS ACESSOS TEM Q SER REMOTO (Mesmo o Local)!
Com NetBEUI, a conexão fica na forma:
\\nome_computador\C:\Sistema\Teste.GDB
(Mesmo para o computador local)
-- entretanto, não conheço uma forma de conexão NetBeui sem haver um servidor NT/2000/XP[/color:278ed7c98b]
Abraço!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)