Como configurar o DBXConnections.ini ?

31/08/2004

0

Oi pessoal é urgente:

Tenho um sistema feito em Delphi 7 - Firebird 1.5, com dbexpress em uma rede de 5 computadores, todos estão com o windows 98, sem ip fixo, o ip está sendo gerado automaticamente, é ai que vem o problema.

como configurar a linha :

database=????

Se o ip do servidor pode a cada dia mudar,
eu só sei assim exemplo:

database=192.168.0.1:\Sistema\Banco.gdb

César


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Posts

31/08/2004

Biffi

Tente cofigurar pelo nome da maquina....
ao inves 192.168.0.1
coloques \\maquina01\Sistema\Banco.gdb
por exemplo...

Ou ainda vc pode mapear uma unidade de rede para o servidor (pelo nome da maquina) e coloque por exemplo z:\Sistema\Banco.gdb

Espero ter ajudado.


Responder

31/08/2004

Biffi

Tente cofigurar pelo nome da maquina....
ao inves 192.168.0.1
coloques \\maquina01\Sistema\Banco.gdb
por exemplo...

Ou ainda vc pode mapear uma unidade de rede para o servidor (pelo nome da maquina) e coloque por exemplo z:\Sistema\Banco.gdb

Espero ter ajudado.


Responder

31/08/2004

Vinicius2k

Tente cofigurar pelo nome da maquina.... ao inves 192.168.0.1 coloques \\maquina01\Sistema\Banco.gdb

Colega, vc estah misturando protocolos... ´\\´ é NamedPipe (NetBeUI)...

Ou ainda vc pode mapear uma unidade de rede para o servidor (pelo nome da maquina) e coloque por exemplo z:\Sistema\Banco.gdb

Mapear unidade não ajudar em nada...

cesarpir, vc pode usar o nome da máquina, mas mantendo a string via TCP : [b:d71cbd9cd4]SERVIDOR:C:\SISTEMA\BANCO.GBD[/b:d71cbd9cd4]
só que existe um pequeno problema que vc pode enfrentar : lentidão na primeira conexão já que vai ser necessária a resolução de nomes...

Não vejo motivos, para se ter IP dinamicos numa rede de 5 máquinas com Windows 98 sem servidor DHCP (eu suponho)... acho q a opção mais correta, inclusive do ponto de vista da rede, eh que as máquinas tenham seus IPs fixos...

T+


Responder

31/08/2004

Universodosoftware

A outra opção não sei seria viável, vc pegar o ip da máquina via programação e na criação da conexão do seu BD, enviar os parâmetros.

Concordo com o colega acima que disse que não tem necessidade um rede local com ip´s dinâmicos. Até para organização e aproveitamento de muitos recursos é aconselhável ip´s fixos. Um exemplo é se utilizar um firewall (ex.: Norton Firewall), vc deixará sua rede mais segura se determinar cada ação de cada máquina com seus devidos ip´s.


Valeu!!!


Responder

01/09/2004

Cesarpir

Ok, pessoal muito obrigado mesmo pelas dicas vou tentar a string

SERVIDOR:C:\SISTEMA\BANCO.GDB

Esta eu não conhecia, desculpem a demora pelos agradecimentos é que estava fora, e quanto a rede de 5 micros sem ip fixo, concordo com vcs mas é que não foi eu quem fez :lol: ,

abraços e obrigado mesmo !

César - Piracicaba/SP


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar