GARANTIR DESCONTO

Fórum COMO CONFIGURAR O INTERBASE EM REDE #38659

11/09/2003

0

Olá pessoal.

Tenho um sistema rodando no Interbase 6.
Possuo uma rede simples ponto a ponto Win98SE

Como faço para para configurar a estação para acessar o sistema.

Já fui no BDE e indiquei o caminho da rede mas nao funciona.

Dá a seguinte mensagem:

´Unable to complete network request to host ´PENTIUM´
´Failed to establish a connection´
´Acesso à rede negado´
Alias: DBAluguel

Sendo que a rede com certeza roda normalmente, pois tenho usado em outras aplicações.

Grato

Machado :?:

Machadobhz

Machadobhz

Responder

11/09/2003

Fabricio

Vc tem que configurar o caminho da rede como IP:Drive:Caminho (exemplo servidor com IP 255.255.255.10 e o banco instalado em c:\Aluguel então a configuração ficaria assim 255.255.255.10:c:\Aluguel).
Vc tambem pode montar o sistema para rodar sem BDE, assim é so instalar a versão cliente do Interbase e configurar o IBDatabase para acessar o banco da mesma forma acima.

T+

Fabricio

Responder

Gostei + 0

11/09/2003

Espiridiao

I- protocolo TCP/IP
II- instalar o IB/Firebird versão servidor, é só escolher.
III - em win98 há um programa que tem de correr no arranque e que fica no
tray (canto direito), só assim é que o servidor funciona. Em >NT 4 pedesse para instalar como serviço, ai se fizermos CTRL+ALT+DEL teremos dois serviços: ibguard e ibserver
IV - chamar a partir do Delphi : na
propriedade DataBaseName do compoente IBdatabase colocar
servidor:caminho :P
Ex: o meu servidor é o computador chamado [color=blue:43f0cc4cce]escritorio[/color:43f0cc4cce] e o caminha para o arquivo com os dados que quero utilizar é [color=blue:43f0cc4cce]d:\AT\DADOS.GDB[/color:43f0cc4cce]

DataBaseName :=escritorio:d:\at\dados.gdb
Ou por IP
DataBaseName :=192.168.1.1:d:\at\dados.gdb

Só que para não termos de compilar a aplicação cada vez que mudamos o
caminho e/ou o nome do servidor o melhor é fazer uma rotina que lê o nome do servidor e o caminho do ficheiro de dados e faz a ligação automáticamente. Mas isto é outra conversa.

Responder

Gostei + 0

11/09/2003

Machadobhz

Obrigado pela ajuda.

Tenho uma outra dúvida:

Em outro cliente (usuario do sistema) na consegui instalar o sistema como servidor, pois

NAO CONSEGUI CONFIGURAR NO BDE O TIPO ´INTRBASE´, nao aparece na lista de conexao os diversos banco de dados.

Instalei o só o BDE atraves do CD do Delphi 5, nao deu certo.

Instalei o Delphi 5 completo tambem nao aparece.

como fazer para solucionar este problema.

grato pela ajuda.

Machado

Responder

Gostei + 0

12/09/2003

Afarias

Desculpe... sei q meu comentário não vai te ajudar em nada mas :: NÃO USE BDE!!! troque por IBX ou outro componente de conexão (como DBX, FIB, IBO, etc...) assim q possível!!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar