Como conseguir design-time support com o FireBird?

16/02/2006

0

Olá, senhores.

Li que o VS2005 tem um editor de ambiente para o Data Explorer: o DDEX. ELe mapeia origens de dados XML para que fiquem disponíveis tal como uma conexão com o SQL Server ou (agora) com o Access.

Eu preciso disso para o FireBird... Quero ver a conexão com meu BD ali no data explorer. Dar um duplo clique para ver as tabelas e queries e arrastar e soltar, criando uma DBConnection e um Dataset...

Não queria ter que fazer isso só na programação. Principalmente na fase de design é muito importante a interatividade.

Como obter isso, gente?


Ildefonso

Ildefonso

Responder

Posts

17/02/2006

Sourcecode

Bom, depois de muita luta, descobri que o DDEX não dá suporte para o firebird ou outros drivers na versão EXPRESS do Visual C#, estou tentando ainda se seria possível por exemplo substituir o driver do ACCESS ou mesmo do SQLServer pelo o do Firebird.

Neste site http://www.dotnetfirebird.org/ você encontra alguma informação sobre isso, em caso de suceso eu volto a postar, se quiser me procura no msn: sourcecode@terra.com.br

[]´s


Responder

19/02/2006

Sanses

Minha pergunta não é exatamente sobre o firebird, mais já que estão falando do VS2005 acredito que o tenham instalado. Bem gostaria de saber se instalaram junto com o delphi 2005 e se tiveram sucesso, pois aqui quando instalei o vs2005, o D2005 passou a apresentar erro durante o carregamento. erro de bpl 290 se não me engano. Por isso desisti de conhecer o VS2005 melhor.

É possível ter os 2 instalados sem problemas ?

Grato
Sanses


Responder

20/02/2006

Sourcecode

Hoje relendo seu post vi que falei uma bobagem, você perguntou se haveria como fazer no VS 2005 e não no VS 2005 Express, corrigindo, o Driver 2.0 Beta tem suporte pro VS 2005 Pro e no VS 2005 Pro tem como instalá-lo, faça o download do driver no site que eu mencionei no post anterior e instale, na pasta C:\Arquivos de programas\FirebirdClient\ tem um arquivo ReadmeDDEX.TXT ele ensina passo a passo como configurar, eu mesmo não testei pois não possuo o VS 2005 Pro, só sei que no Express não funciona.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar