Como conseguir o primeiro emprego em .NET ?

29/10/2015

0

Olá pessoal, sou estudante do curso de ciências da computação e como não dá para ser bom em tudo eu gostaria de me especializar em tecnologias .NET voltada especificamente para web como C# com visual studios, por ser uma área de programação que se oferta mais empregos e paga-se melhor. Eu gostaria de começar a trabalhar por baixo como estagiário, porém nos sites de emprego são raras e quase nulas as oportunidades de estágio com tecnologias .NET voltadas para web. o contrário acontece para vagas de emprego para formados que são muitas, porém exige-se experiência comprovada. Eu gostaria de saber quem já trabalha com .NET como conseguiram iniciar na área ou se caso eu não consiga estagiar, se tem alguma maneira de eu conseguir emprego sem experiência, apenas provando o que eu sei. Obrigado, fico no aguardo.
Leonardo Maran

Leonardo Maran

Responder

Posts

29/10/2015

Hector Figueroa

Maran007, eu acho que primeiro é bom ter o costume de estudar a tecnologia e sempre que possível se atualizar, isso tem que virar um habito (assim como escovar o dente/tomar banho e etc.) em paralelo a isso #procurarEprocurar, eu fui muito agraciado em conseguir um emprego em que praticamente não sabia de nada de .Net, mas sabia programar, falo isso porque aqui na minha cidade e muito difícil ter algo comparado a outros lugares... mas é isso
Responder

29/10/2015

Jothaz

A ideia e cair para dentro e tentar arrumar uma colocação mesmo que não seja de estagiário.

Como Hecto disse se você souber programar a linguagem pouco importa.

Você é de qual região?

Conhece de .Net MVC?
Responder

29/10/2015

Leonardo Maran

Sou de São Paulo capital. O problema é que apesar de .NET ter mais propostas de emprego também é mais concorrido e se eu me formar sem ter experiência vai ficar complicado concorrer com pessoas com mais tempo de estrada e com certificações. Eu não quero ficar fazendo cursos oficiais porque custa muito caro. Não vou pagar 2K para cada módulo com 40 horas de aula sendo que dá para aprender de graça pelo youtube. Não sei se em uma entrevista se eu mostrar uns trabalhos experimentais livres em .NET eles vão valorizar.
Responder

29/10/2015

Fernanda Acacia

Aproveite as oportunidades, emprego e estagio, antes, estude muito! saiba fazer.
Responder

29/10/2015

Jothaz

Entrevistas de emprego é um mistério vai muito do entrevistador e dos requisitos definidos pela empresa.

Em alguns casos vale mais você expressar bem e não ter muita experiência do que ter muita experiência e ser muito fecahdo e não conseguir trabalhe em equipe.

E em alguns casos você sa sair bem nos testes.

O que posso dizer é:
-Não minta;
-Tente ser expressar da melhor maneira possível, sendo claro e conciso e
-Não tenha medo de levar um não, pois antes de conseguir algo você receberá muito não.

A ideia é procurar e ir a todas entrevistas possíveis.
É cansativo é trabalhoso, mas é o caminho.
Responder

29/10/2015

Hector Figueroa

Quem dera morar em SP T,T pegar uma oportunidade ai seria top \o/
Responder

29/10/2015

Leonardo Maran

Vlw pessoal !!!!!
Responder

29/10/2015

Fernanda Acacia

Vlw pessoal !!!!!


De nada!
Responder

07/11/2015

Luiz Alves

Estou iniciando os estudos, mas já me disseram que o mar não está para peixe, então, se preparar ao maximo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar