Fórum Como construir um Web Service para acessar com Android #460944

13/11/2013

0

Bom dia pessoal,

Estou cursando analise e desenvolvimento de sistemas e me aventurando em programação.
Tive que escolher um tema para meu TCC e edecidi optar por Web Service. Eu preciso desenvolver um web service para uma loja aqui da minha cidade. Esse Web Service deve conter todos os dados dos produtos da loja e que eles sejam consultados através do celular ( Android ) do cliente que entrar na loja.

Exemplo: A pessoa entra na loja, encontra tal produto mas não o preço, ela digita o numero do código de barras do produto e o sistema faz a requisição no web service que devolve preço do produto.
O acesso será pela rede da loja, fora dela ninguém deve acessar para consultar os preços fora do estabelecimento.

É possível criar um web service pra isso? Sim ( pelo menos acredito que sim ) e uma aplicação pra Android?

Pessoal, conto com sua ajuda. Preciso de um norte para começar a coisa.

Muito obrigado desde já,

Denis Godoy

Denis Godoy

Responder

13/11/2013

Eduardo Pessoa

complicado ter uma solução bem especifica para o que pede, mas da uma lida nesse artigo

[url]https://www.devmedia.com.br/consumindo-webservices-em-aplicacoes-android/26866[/url]
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Denis Godoy

Obrigado, Eduardo!

Estou conversando com o Weslley ( o cara que fez essa matéria ) e ele disse ser possível. Vamos ver até onde da pra levar.
Acho que com muito empenho pode dar certo. Acredito que sim,

Obrigado pela atenção!

Um abraço
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Eduardo Pessoa

de nada Denis, estamos aqui para ajudar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar