Fórum Como construir uma aplicação modular em Delphi? #199520
06/12/2003
0
Olá,
Suponha que eu tenha um sistema de folha de pagamento contendo apenas os recursos inerentes ao próprio sistema.
Agora suponha que eu tenha um ´módulo autônomo´ de agenda de compromissos, que eu queira agregar ao programa de folha de pagamento. Contudo não quero recompilar ou mexer no programa original, mas sim apenas enviar o módulo para o meu cliente (ou permitir que ele faça o download do mesmo) e acessá-lo de dentro do programa de folha de pagamento que ele já tem.
Tipo assim, um plug-in...
É possível fazer esse tipo de coisa? Como?
Grato!
Suponha que eu tenha um sistema de folha de pagamento contendo apenas os recursos inerentes ao próprio sistema.
Agora suponha que eu tenha um ´módulo autônomo´ de agenda de compromissos, que eu queira agregar ao programa de folha de pagamento. Contudo não quero recompilar ou mexer no programa original, mas sim apenas enviar o módulo para o meu cliente (ou permitir que ele faça o download do mesmo) e acessá-lo de dentro do programa de folha de pagamento que ele já tem.
Tipo assim, um plug-in...
É possível fazer esse tipo de coisa? Como?
Grato!
Yankleber
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
vc poderia criar um arquivo de inicializacao, no qual existiria a possibilidade de prever a existência de execução de outros programas, e caso a existência seja verdadeira vc a inclui no menu do aplicativo e para executá-la winexec()
Responder
Gostei + 0
06/12/2003
Yankleber
Olá!
Não existe uma maneira melhor de fazer isso?
Pelo que eu entendi, tudo o que eu vou fazer é executar outros programas a partir do meu. Gostaria de saber se não existe uma maneira de rodar meus ´plugins´ como se fossem realmente parte do programa, mas partes externas, como se fossem DLLs, sei lá.
Tive a impressão de ouvir falar que esse tipo de coisa era possível...
Grato mesmo assim!
Não existe uma maneira melhor de fazer isso?
Pelo que eu entendi, tudo o que eu vou fazer é executar outros programas a partir do meu. Gostaria de saber se não existe uma maneira de rodar meus ´plugins´ como se fossem realmente parte do programa, mas partes externas, como se fossem DLLs, sei lá.
Tive a impressão de ouvir falar que esse tipo de coisa era possível...
Grato mesmo assim!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)