como consultar Produtos Mais Vendidos em SQL/Delphi???

07/03/2010

0

Olá pessoal,   tenho uma tabela chamada ProdPedidos , que contem todos os produtos de um pedido, o que quero é fazer um relatorio no QReport que me mostre os produtos mais vendidos, onde contenha no relatorio Codigo Produto, Descrição, Valor Unit, Valor Total de produtos vendidos. OS meus campos da tabela são: Codigo, CodCliente, Data, Hora, CodProduto, NomeProduto, Quantidade,Valor,ValorTotal,.. estou usando o seguinte codigo:   Select CodProduto,NomeProduto,Valor,ValorTotal, SUM(Quantidade) as Quantidade from ProdPedidos group by CodProduto,NomeProduto,Valor,ValorTotal, order by Quantidade desco objetivo é ter um relatorio da seguinte forma:   Codigo_Produto       Descrição                    quantidadeVendidas          Valor                 ValorTotal(Faturamento)   00005                      Arroz                               500                                   2,00                    1.000,00                      00006                      Feijao                              600                                   2,00                    1.200,00   pois eu quero saber quais produtos estão sendo mais vendidos, e de modo que me mostre o valor real do faturamento, pois as vezes durante a venda pode ter um desconto, e nem sempre o produto é vendido pelo preço real.   Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.
Santos

Santos

Responder

Posts

07/03/2010

Emerson Nascimento

select codProduto, Max(NomeProduto) Descricao, Sum(Quantidade) QtdVendida, Sum(ValorTotal) ValorTotal
from ProdPedidos
group by codProduto
order by 4 desc

esta instrução traz os registros ordenados por valor. você pode ordenar por quantidade (campo 3).

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar