Fórum Como consumir web service? #11637

14/11/2009

0

No VS 2005 criei uma web reference mas a classe proxs não foi gerada. O que devo fazer? O VS sempre gera automaticamente esta classe?
Ademilso Peres

Ademilso Peres

Responder

16/11/2009

Luiz Maia

Ola Ademilso, Quando vc cria um WebReference vc deve criar o Proxy manualmente, para isto use o exemplo abaixo:   myNamespace.myReferenceName.ReportExecutionService rs = new myNamespace.myReferenceName.ReportExecutionService();
rs.Url = "http://<Server Name>/reportserver/reportexecution2005.asmx?wsdl"
rs.Credentials = System.Net.CredentialCache.DefaultCredentials   Mas tambem existe uma maneira de criar o Proxy automaticamente, caso queira fazer automaticamente, me avise que post aqui para vc, ok?   Abraços   Att Luiz Maia    
Responder

Gostei + 0

17/11/2009

Ademilso Peres

Sempre achei que esse proxy era gerado automaticamente, o que chamo de proxys é a classe no .net que acessa esse web service de forma transparente para o desenvolvedor sem a necessidade do mesmo conhecer alguma coisa de soap e xml. O meu entendimento está correto?       Então como eu posso fazer uma classe para executar uma webmethod?
Responder

Gostei + 0

17/11/2009

Luiz Maia

Ademilso, sua visão esta errônea. Proxy é uma especie de servidor que atende requisições repassando os dados. Numa invocação de Web Service, as vezes é necessario usar as credenciais de um proxy para chegar ao webmethod, ja que o servidor da aplicação roda sob um proxy. Não sei se este é o seu caso, creio que não.   Geralmente isto acontece em ambientes fechados, por exemplo, se acesso a internet dentro de uma empresa, ela usa proxy. Assim, se eu for consumir um ws de dentro da empresa preciso setar os parametros do proxy.   Agora, para consumir um ws, de uma olhada neste artigo:   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=10726   É um passo a passo completo, caso não tenha acesso gratuito, me avise que consigo para vc, ok?  Uma dica, ja que esta começando, sugiro dar uma estudada atraves de video aulas, são muito explicativas e tem video aulas para praticamente tudo que precisar usar, web services tem um monte!!!   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

18/11/2009

Luiz Maia

E ai Ademilso, deu uma olhada no artigo? Aguardo seu retorno!!   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

18/11/2009

Ademilso Peres

O site não deu acesso ao artigo. Essas videos aulas sobre web service são de qual revista?
Responder

Gostei + 0

18/11/2009

Luiz Maia

Vou providenciar o acesso gratuito para vc ao artigo, ok? Quanto as video aulas, vc pode acessa-las aqui mesmo no site da DevMedia, são muito boas, intuitivas e explicativas, aconselho vc a dar uma olhada.   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

20/11/2009

Luiz Maia

E ai Ademilso, deu uma olhada no artigo? Aguardo seu retorno!!   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

22/11/2009

Ademilso Peres

Não consegui ler o artigo pelo site mas descobri que tenho a revista, vou ler agora. E quanto as videos aulas eu sou assinatante do .net magazine pelo que vi os videos de web services estão todos no web mobile. Existe algum video bom  vinculado a .net magazine? Voce poderia me indicar links?
Responder

Gostei + 0

23/11/2009

Luiz Maia

Ademilso,   Que tipos de video aulas vc tem interesse? Me passe a lista de assuntos e te indico os links, ok?   Fico no aguardo.   Abraços Att Luiz Maia  
Responder

Gostei + 0

25/11/2009

Luiz Maia

E ai Ademilso,   Alguma posição?   Aguardo. Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

02/12/2009

Luiz Maia

Ademilso,   Como não obtivemos retorno, estamos concluindo o chamado. Continuamos a sua disposição.   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar