Fórum Como controlar Transacoes travadas no Firebird???? #254549

15/10/2004

0

E ae pessoal!

Seguinte... to com um problemao aqui

Tenho um coletor a radio-frequencia, acessando FireBird 1.5 num servidor Slackware.

Acontece que, durante a alteracao de um registro, o coletor parou e a transacao ficou em aberto!!!

Agora, eu naum consigo ´nem ir pra traz, nem pra frente´...
Naum consigo excluir o registro, pq ele ainda estah em uma transacao, naum consigo dar commit nela e nem um rollback...

A unica saida possivel que veio na minha cabeca seria reiniciar o servico do Firebird, mas ninguem aqui na empresa sabe fazer isso no Slack... Eu teria que reiniciar o servidor... oq eh mto complicado, pois eh cluster!

Entaum, eu queria o seguinte: Como que eu identifico, cancelo, ou confirmo, uma transacao no Firebird? Existe algum programa externo que faca isso? Como eu posso cancelar essa que ficou em aberto?

Ou, quem sabe, como que eu reinicio o servico dele no Slackware?

_chiappone_

_chiappone_

Responder

17/10/2004

Bolus

Caro colega,
Como qualquer servidor Linux, você poderá matar o Servidor Firebird, através do Comando Kill xxxx, onde xxxx é o numero do processo do Firebird, que você poderá descobrir atraves do comando ps -aux.....
Para isso você deverá ter os poderes do Root.

Verifique se não é possivel utilizar o comando :
Service firebird restart, ou service firebird stop e service firebird start..

Espero ter ajudado..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar