Como converter excel com muitas linhas para SQL?

25/01/2024

0

Preciso de ajuda, tenho algumas planilhas pesadas, cerca de 100.000 kb cada por conta do volume de linhas e todas estão no mesmo padrão. Preciso importar para meu site, quando tentei vi que havia uma limitação e fui tentando dividir manualmente essas planilhas. Encontrei que o PHPMYADMIN suporta de 5 a 10 mil linhas... mas o total de linhas de todos os arquivos é de 20 milhoes, portanto eu ficaria uma eternidade subindo no formato de planilha diretamente pelo site...
Se eu conseguisse converter tudo para mySql conseguiria importar no site facilmente... Alguem sabe me dizer se isso é possivel?
Gabriel Silva

Gabriel Silva

Responder

Posts

26/01/2024

Arthur Heinrich

Não está claro se você quer uma solução sistêmica, que faça isso periodicamente, ou se você pretende resolver o problema pontualmente.

Se for algo manual, talvez você consiga utilizar o "Access". Através dele, você pode se conectar ao seu banco e criar um vínculo. Ele cria uma tabela no Access cujo conteúdo é acessado remotamente.

É possível abrir a tabela e o Excel simultaneamente, copiar os dados no Excel e colar na tabela do Access. Ao final, você terá os dados inseridos no banco.

Caso seja de forma sistêmica, pode criar um programa que utilize OLE ou coisa do tipo, para ler os dados do Excel e inserir no banco.

Também pode utilizar uma ferramenta de ETL para isso. Creio que seja fácil fazer isso com o Power Automate.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar