Como converter varável javascript em PHP para usar em SELECT WHERE?

16/12/2018

0

Gente, estou precisando converter uma variável javascript em PHP para usar numa consulta SELECT WHERE. Tentei usar

<script>
var olamundo = 1;
</script>

<?php
$teste = '<script>document.write(olamundo)</script>';
?>
Usando em consulta select não funciona. Sei que via ajax é possível mas não manjo de ajax. Se alguém puder me ajudar!
Luiz Silva

Luiz Silva

Responder

Post mais votado

17/12/2018

Vamos ver se eu consigo te explicar meu jovem.

O PHP é uma linguagem interpretada e não compilada, ou seja, o seu servidor vai 'ler' o PHP e exibir na tela o resultado.

O que acontece é que o PHP é lido primeiro na pagina, antes de qualquer script/html/css e logo podemos entender que o que voce propoe é impossivel.

Vá por mim, tentei muito achar isso porque ja precisei.

A menos que tu use AJAX, mande esses dados para uma pagina que processe essas variaveis, pq quando vc manda essas variaveis pra pagina ajax, envia utilizando POST ou GET e o PHP consegue capturar esses dados.

Pode nos dizer qual o motivo de pegar essas variaveis do javascript? Podemos ver outra forma de executar o que voce precisa.

Segue link de como executar AJAX:
https://www.devmedia.com.br/ajax-com-jquery-trabalhando-com-requisicoes-assincronas/37141

Espero que consiga o que precisa. :D

Alex William

Alex William
Responder

Mais Posts

17/12/2018

Luiz Silva

Beleza! Entendi o post do devmedia sobre ajax, me esclareceu como funciona, mas ainda tenho uma dúvida, na requisição que vou fazer irão ser trazidos os seguintes dados que serão pesquisados no banco de dados que são: rua, numero, bairro, cidade, estado e celular2. Esses dados serão atribuídos a variáveis no PHP que serão requisitadas pelo ajax em outro arquivo. Você saberia como trazer todas esses dados usando apenas uma requisição.
Responder

19/12/2018

Alex William

Beleza! Entendi o post do devmedia sobre ajax, me esclareceu como funciona, mas ainda tenho uma dúvida, na requisição que vou fazer irão ser trazidos os seguintes dados que serão pesquisados no banco de dados que são: rua, numero, bairro, cidade, estado e celular2. Esses dados serão atribuídos a variáveis no PHP que serão requisitadas pelo ajax em outro arquivo. Você saberia como trazer todas esses dados usando apenas uma requisição.


Tu pode dizer que tua pagina vai atribuir os dados nos campos que tu tem na pagina, por exemplo:

Vamos dizer que minha requisição manda o CEP e retorna os dados ligados a ele.

Na requisição, vou mandar o CEP na url da pagina
url: "pagina-cep.php?cep=98750000"

e na pagina ajax eu digo que depois que ele fizer o select no banco ele atribua os dados em campos da minha pagina:
<?php
$sql = "SELECT * FROM ceps WHERE cep = '{$_GET['cep']}'";
$result = mysql_fetch_array(mysql_query($sql));

?>
<script>
document.getElementById("rua").value = "<?php echo $result['rua']";
</script>


Isso porque voce pode atribuir variaveis php ao javascript, mas não pode atribuir javascript ao php. Entendeste?

Javascript -> PHP = Não Pode
PHP -> Javascript = Pode

Espero que eu tenha te ajudado. :D

Qualquer coisa, só chamar.
Responder

19/12/2018

Alex William

Tu pode dizer que tua pagina vai atribuir os dados nos campos que tu tem na pagina, por exemplo:


Corrigindo essa parte:

"Tu pode dizer que tua pagina AJAX vai atribuir os dados nos campos que tu tem na pagina PRINCIPAL(a que requisitou a chamada), por exemplo:"
Responder

19/12/2018

Luiz Silva

Pessoal consegui resolver logo posto o código :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar