Como copiar e colar no Delphi 2005 ?

18/03/2006

0

Caro amigos,

Me perdoem pela simplicidade da pergunta. Eu estou começando a utilizar o Delphi 2005 e por incrível que pareça não estou conseguindo copiar um componente para um outro form (nem para o mesmo form). É isso mesmo... o componente não é copiado com os famosos (Ctrl + C e Ctrl + V).
Tenho o Delphi 7 na minha máquina e funciona beleza (pois pensei que pudesse ser um problema com meu pc).
Será que é alguma configuração?

Agradeço a ajuda.

Paulo Serra
Fortaleza CE


Paulo-serra

Paulo-serra

Responder

Posts

18/03/2006

Sistemald

oi, já usei o delphi 2005, e hoje uso o delphi 2006, sem problemas para copiar e colar, tente selecionar somente 1 componente, e copie, depois tente cola-lo, se não conseguir colar, tente colar no notepad mesmo, para vê se aparecera o código do obejto, desta forma saberemos se o problema é a hora de copiar ou colar!


Responder

09/09/2006

Paulo-serra

Consegui solucionar meu problema da seguinte maneira:

Desmarquei a opção [i:222c8674d3]Embbeded designer[/i:222c8674d3], que fica em Tools + Options + Enviroment Options + Delphi Options + VCL Designer

Valeu.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar