GARANTIR DESCONTO

Fórum Como copiar varios arquivos para pasta especifica?? #342698

17/06/2007

0

Oi pessoal estou com uma dúvida estou desenvolvendo um programa que tem a finalidade de checar fotos e assinaturas no formato jpg. Só que eu tenho uma partição no servidor com mais de 200.000 imagens entre elas fotos e assinaturas. O programa checa essas imagens atraves de um periodo especificado pelo usuário e depois monta um relatorio com os problemas encontrados e o nome do funcionário que bateu a foto com problema. Só que, não estou conseguindo fazê-lo copiar as imagens dessa partição para uma pasta atraves do comando copyfile. Ele não da erro nenhum. Eu pensei no seguinte:

- Primeiro eu criei uma tabela que grava apenas o código das imagens que estão sem problemas algum. Em seguida eu montei um looping onde ele vai gravando imagem por imagem só que aí é que tá o problema ele não grava nada na pasta. :roll:

A estrutura ficou mais ou menos assim:

With frmDM.Auditoria Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT CD_IMAGEM FROM FOTOS_AUDITADAS ´);
SQL.Text := StringReplace(SQL.Text,´´´,´´´´,[rfReplaceAll]);
Open;
First;

While NOT EOF do
Begin
sImagens := frmDM.SqlTemp.FieldValues[´CD_IMAGEM´];
CopyFile(PChar(´C:\Auditoria\Fotos\´+´A´+sImagens+´.jpg´),Pchar(´C:\Fotos\´), True);
next;
end;
ShowMessage(´As imagens foram copiadas com sucesso!!!´);
end;

sImagem = É uma númeração que represtenta a imagem, é assim que eu identifico a imagem na partição.

Como eu faço para depois de copiar zipar as fotos também??
Alguem pode me ajudar? Não sei o que esta acontecendo...

Guilherme_wl

Guilherme_wl

Responder

18/06/2007

Massuda

CopyFile() consegue copiar apenas um arquivo por vez e você tem que especificar os nomes de arquivo de origem e de destino. No seu código, parece que você está especificando um arquivo de origem e uma pasta de destino; tem que ser um nome de arquivo de destino.

Responder

Gostei + 0

18/06/2007

Guilherme_wl

CopyFile() consegue copiar apenas um arquivo por vez e você tem que especificar os nomes de arquivo de origem e de destino. No seu código, parece que você está especificando um arquivo de origem e uma pasta de destino; tem que ser um nome de arquivo de destino.

Teria como fazer um exemplo? Porque estou aperriado aqui e não sei como fazer isso... Obrigado pela atenção! :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar