Como criar API com acesso ao MySQL

14/05/2019

12

Olá estou criando uma aplicação para doação de animais, utilizei o método code first para criar a estrutura do projeto. Mas o projeto MVC é separado do API, ou seja, na mesma solução tenho um projeto MVC com todas controllers, models, DAO, views e tenho o API. Como faço para conectar meu Projeto API ao banco? Tenho que criar uma DbContext na API também? Ou posso só conectar através da connectionString?
Responder

Post mais votado

20/05/2019

Fala Marcelo! É uma boa prática criar separações em nossos projetos de acordo com as responsabilidades. Eu costumo colocar na mesma solução um projeto só para o DbContext e para os mapeamentos das entidades. Crio esse projeto como ClassLibray e crio um app.config para salvar a ConnectionString, mas também pode ser colocada direto no DbContext. Aí faço referência a este projeto na web api para utilizar o DbContext e acessar o banco de dados.
Responder

Mais Posts

Sim, eu também faço desta forma. Crio uma biblioteca de classes para a DAO e uma para as entidades, só a ConnectionString que deixo junto na DbContext. Eu já tinha conseguido criar a API e como tava tudo separada em bibliotecas de classes ficou mais fácil acessar. Agradeço a ajuda! Irei finalizar este post.
Responder