Como criar API com acesso ao MySQL

14/05/2019

0

Olá estou criando uma aplicação para doação de animais, utilizei o método code first para criar a estrutura do projeto. Mas o projeto MVC é separado do API, ou seja, na mesma solução tenho um projeto MVC com todas controllers, models, DAO, views e tenho o API. Como faço para conectar meu Projeto API ao banco? Tenho que criar uma DbContext na API também? Ou posso só conectar através da connectionString?
Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Responder

Post mais votado

20/05/2019

Fala Marcelo! É uma boa prática criar separações em nossos projetos de acordo com as responsabilidades. Eu costumo colocar na mesma solução um projeto só para o DbContext e para os mapeamentos das entidades. Crio esse projeto como ClassLibray e crio um app.config para salvar a ConnectionString, mas também pode ser colocada direto no DbContext. Aí faço referência a este projeto na web api para utilizar o DbContext e acessar o banco de dados.

Renato Dias

Renato Dias
Responder

Mais Posts

20/05/2019

Marcelo Pereira

Sim, eu também faço desta forma. Crio uma biblioteca de classes para a DAO e uma para as entidades, só a ConnectionString que deixo junto na DbContext. Eu já tinha conseguido criar a API e como tava tudo separada em bibliotecas de classes ficou mais fácil acessar. Agradeço a ajuda! Irei finalizar este post.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar