Como Criar Arquivo .gdb via código utilizando dbexpress

18/06/2004

0

Bom, minha aplicação tem um Banco que fica armazenado na Pasta Principal da Aplicação. Ex.: c:\Principal\Principal.gdb
Nesse banco tem uma tabela de Clientes (Cadastro de Clientes) onde ficam guardados os dados do cliente: Nome, CNPJ, Endereço, etc
Quando eu insiro um novo cliente nessa Tabela eu crio automaticamente uma subpasta com o nome do indice do cliente. Ex.: C:\Principal\1\
Todas as transações relativas a esse cliente deverão ser guardadas nessa pasta, tipo Relatórios, Consultas, etc.

O que EU quero é criar um sub-Banco dentro dessa pasta para guardar tabelas tipo: Vendas, Compras, movimentações, etc, de CADA Cliente Separado Ex.: C:\Principal\1\1.gdb
Porque se ocorrer um problema de perda de dados, perco os dados de apenas 1 cliente.
Quero criar via código, pois não terei um controle de quantos clientes estarão cadastrados.
Se tiver 1000 Clientes, terei 1000 pastas, e 1000 sub-bancos.

Se alguém souber como criar esse sub-Banco via código e puder me ajudar.
Desde já agradeço.

Lembrando que estou utilizando Delphi 7 com Interbase e DBExpress.


Bossoni

Bossoni

Responder

Posts

21/06/2004

Bossoni

Alguém poderia me ajudar???


Responder

25/06/2004

Bossoni

Será que ninguém sabe sobre o assunto???

Por favor, alguém!!!!!


Responder

28/06/2004

Bossoni

Bom, minha aplicação tem um Banco que fica armazenado na Pasta Principal da Aplicação. Ex.: c:\Principal\Principal.gdb Nesse banco tem uma tabela de Clientes (Cadastro de Clientes) onde ficam guardados os dados do cliente: Nome, CNPJ, Endereço, etc Quando eu insiro um novo cliente nessa Tabela eu crio automaticamente uma subpasta com o nome do indice do cliente. Ex.: C:\Principal\1\ Todas as transações relativas a esse cliente deverão ser guardadas nessa pasta, tipo Relatórios, Consultas, etc. O que EU quero é criar um sub-Banco dentro dessa pasta para guardar tabelas tipo: Vendas, Compras, movimentações, etc, de CADA Cliente Separado Ex.: C:\Principal\1\1.gdb Porque se ocorrer um problema de perda de dados, perco os dados de apenas 1 cliente. Quero criar via código, pois não terei um controle de quantos clientes estarão cadastrados. Se tiver 1000 Clientes, terei 1000 pastas, e 1000 sub-bancos. Se alguém souber como criar esse sub-Banco via código e puder me ajudar. Desde já agradeço. Lembrando que estou utilizando Delphi 7 com Interbase e DBExpress.


Resumindo: Quero criar um sub-banco para cada sub-pasta que for criada pelo programa.


Responder

29/06/2004

Skywalker

Crie um banco em branco no momento que você inserir um novo cliente voce copia o banco vazio para a pasta correspondente e com o nome correspondente.


Responder

06/07/2004

Bossoni

Obrigado, vou tentar fazer isso.


Responder

14/07/2004

Bossoni

vlw skywalker, sua dica deu certo.

Mas, eu estava pensando em quando eu tiver que por exemplo fazer uma alteração(atualização) em alguns campos de um tabela que esteja nesse banco, terei que ir até o meu cliente e fazer essa alteração(atualização) em cada um dos bancos, já que foram cópias e eu não sei quantos Clientes o MEU cliente cadastrou no Programa???

Se alguém tiver alguma idéia!!!


Responder

15/07/2004

Bossoni

Se alguém além do skywalker puder me ajudar!!!

Desde já agradeço.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar