Como criar botao para download no asp?

20/05/2014

0

Ola galera como eu crio um evento para o usuario baixar um aquivo, estou trabalhanco com asp e entityDataModel alguem sabe como faço ja esta tudo pronto so falta eu fazer este download e nunca fiz esse metodo.

Abraços Delivery TI
Celiol.

Celiol.

Responder

Posts

21/05/2014

Joel Rodrigues

Uma forma é você botar um link direto para o arquivo,usando a própria tag <a href="arquivo">.
Responder

21/05/2014

Joel Rodrigues

Outra forma é usando o Response, alterando o header e escrevendo o arquivo no stream. Dê uma olhada nesse post: Downloading a File with a Save As Dialog in ASP.NET
Responder

22/05/2014

Celiol.

Cara estou tentando la, mas me fala outra coisa ja que voce ja conhece como eu faço para definir que o usuario faça upLoad apenas de aquivos .doc, . pdf ou txt ?

Valeu.
Responder

26/05/2014

Joel Rodrigues

Na hora de criar o link (com <a href>) ou de criar o stream, você pode filtrar os arquivos pela extensão. Dê uma olhada no método Directory.GetFiles.
Responder

27/05/2014

Celiol.

entao cara acabei de esbarrar em um problema aqui, tenho um datalist que filtra o tipo de aluno selecionado pelo click, ai que carrego os dados dele, e tenho o botao do download dentro desse data list que tenho o itemTemplate e o Alternate Item Template, que alterna os dados na hora de mostrar.

Como faço para passar o curriculum dele para este HyperLink que vai ser o dowload, de acordo com o aluno que foi selecionado, e ainda tenho que pegar de um diretorio cara, pois quando o aluno cadastra-se no site ele efetua o Upload do curriculum ate ai fiz ta salvando de boa, mas agora nao sei como passar esse arquivo para o HyperLink.

Sabe como poderia fazer?
Responder

27/05/2014

Heber Mazutti

Fala Delivery-TI. Tudo bem?
É fácil resolver seu problema. Faça o seguinte:

Digamos que seu hyperlink chama hyperlink1.
No evento ItemDataBouund do seu datalist, coloca algo parecido com esse código (fiz em vb):

If (e.Item.ItemType = ListItemType.Item) Or (e.Item.ItemType = ListItemType.AlternatingItem) Then
dim hl as hyperlink = e.Item.FindControl("hyperlink1")

hl.navigateurl = "http://seusite.com.br/" & CType(DataBinder.Eval(e.Item.DataItem, "COD_CURRICULO"), String) & ".pdf"
hl = nothing
End If

Espero que ajude.
Responder

27/05/2014

Celiol.

Opa cara vou dar uma olhada sim, mas ajuda sim cara topo tipo de solução ja da uma clareada na logica sempre. Valeu.

Delivery-TI
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar