Como criar campos Lookup em tabela?
10/04/2003
0
Bom dia, como crio campos Lookup em tabelas?
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
10/04/2003
Brunoroot
olha é o seguinte, você precisa que as duas tabelas q serão usadas, estejam juntas.
Agora, na tabela que vai receber o dado da outra, vc da um duplo clique, depois pede para adicionar all fields, em seguida, com o btn direito, escola a opção new field.
vai abrir uma outra janela, a primeira coisa eh dar o nome para o novo campo.
mais em baixo, terá três opções, escolha a lookup.
agora, terá quatro campos, não me lembro bem os nomes, o primeiro, vc escolhe o campo da tabela q receberá o dado, o pr´óximo vc escolhe de qual tabela vem este dado, abaixo no campo a esquerda, vc escolhe o campo(da tab. escolhida por ultimo) de onde vem o dado q vc irá armazenar.
e por ultimo vc escolhe qual campo será mostrado para o usuário.
espero ter ajudado, esta meio complicado mais naum eh tanto naum.
Agora, na tabela que vai receber o dado da outra, vc da um duplo clique, depois pede para adicionar all fields, em seguida, com o btn direito, escola a opção new field.
vai abrir uma outra janela, a primeira coisa eh dar o nome para o novo campo.
mais em baixo, terá três opções, escolha a lookup.
agora, terá quatro campos, não me lembro bem os nomes, o primeiro, vc escolhe o campo da tabela q receberá o dado, o pr´óximo vc escolhe de qual tabela vem este dado, abaixo no campo a esquerda, vc escolhe o campo(da tab. escolhida por ultimo) de onde vem o dado q vc irá armazenar.
e por ultimo vc escolhe qual campo será mostrado para o usuário.
espero ter ajudado, esta meio complicado mais naum eh tanto naum.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)