Fórum Como criar Clientdataset em tempo de execucao #271004
04/03/2005
0
Pessoal, boa tarde.
Preciso criar um Clientdataset em tempo de execucao, para armazenar tabelas Mybase, Só que nao vou guardar em arquivo os dados. Só vou utilizar em memória. estou tentando criar os campos, os tipos, etc, porem, na hora de ativar, ele diz que nao estah relacionado a um Datasetprovider. Consigo criar manualmente com o componente visualmente, mas dinamicamente, nao estou conseguindo. No help do delphi consegui achar somente a criacao de TTables.
Alguem sabeira como fazer?
Preciso criar um Clientdataset em tempo de execucao, para armazenar tabelas Mybase, Só que nao vou guardar em arquivo os dados. Só vou utilizar em memória. estou tentando criar os campos, os tipos, etc, porem, na hora de ativar, ele diz que nao estah relacionado a um Datasetprovider. Consigo criar manualmente com o componente visualmente, mas dinamicamente, nao estou conseguindo. No help do delphi consegui achar somente a criacao de TTables.
Alguem sabeira como fazer?
Rod001
Curtir tópico
+ 0
Responder
Andremuller
Não ficou bem claro qual o teu problema então eu fiz esse exemplo que eu sei que funciona. Talvez esclareça a tua dúvida
Resolveu?
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var oCds: TClientDataSet; oIntField: TIntegerField; begin oCds := TClientDataSet.Create(Self); try oIntField := TIntegerField.Create(oCds); oIntField.FieldName := ´Campo´; oIntField.DataSet := oCds; oCds.CreateDataSet; oCds.Insert; oCds.FieldByName(´Campo´).Value := 1; oCds.Post; ShowMessage(oCds.Fields[0].AsString); finally FreeAndNil(oCds); end; end;
Resolveu?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)