Fórum Como criar essa rotinas na unit #2176

23/01/2009

0

A/c Rodrigo Carreiro mourao Se trata do mesmo projeto Rodrigo na video aula anterior vc mensionou as vantagens de concentrar as rotinas em um unico lugar. Fiquei interessado em matar isso de uma vez por todas estou te enviando essa video e os fontes de projeto para vc montar a aula em cima deles. Obs se conecta aquele mesmo banco de dados sql2005 que te enviei !!!! abs

[#VIDEO-69#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

23/01/2009

Carlos Faria

Responder

Gostei + 0

26/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos, já baixei seus fontes novos. Levei um certo tempo ate ter uma visão geral das rotinas para poder tirar algumas conclusões. Como seus chamados estão dentro do mesmo projeto e tem relação entrei si estou preparando todo o material para postá-lo de uma vez só.

Peço que aguarde apenas mais um dia.

Conto com sua compreensão. Obrigado !!!

abs !!!!!

Responder

Gostei + 0

26/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá Carlos, Eu preparei duas videos para esta resposta. Esta é a primeira parte onde eu dou uma visão geral para você de como e porque fazer a extração para um unit. A segunda video e mostrando como você retornaria os dados do motoqueiro via função. Abs !!!!

[#VIDEO-71#]
Responder

Gostei + 0

27/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá CArlos, segue a parte 2 da vídeo !!! O fonte você pode baixar aqui: http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/Locadora.zip abs !!!!

[#VIDEO-72#]
Responder

Gostei + 0

27/01/2009

Rodrigo Mourão

=====Carlos diz: ========

Amigo pode fechar esse chamado , valeu mesmo meu projeto agora tomou outro rumo
So me responde essa aqui acho que é do mesmo assunto       DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Open;
     DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.First;
     aLstbox (TListBox).Items.Clear;
     while not DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Eof do
          begin
               lstMotoqueiroRadio.Items.Add(DMBUSCA.cdsRelRadioLocado['radiomoto']);
               DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Next;           end;
end;  
Eu tenho essa rotina que verifica quantos radios estao locados ,e que vai ser usada em varios lugares do projeto ,porem essa rotina nao precisa de parametros apenas lista os que estao , como eu faço para nao me referir a esse listbox na unit  ?????   Dois chamados voce pode fechar , faltou apenas a foto e o erro que deu naquele form ??   abs =====================

Olá Carlos !!!

Segue resposta para a duvida acima. Crie uma função chamada por exemplo  GetRadiosLocados naquela unit. Essa função vai retornar um TStrins. Veja.

Uses Classes;
   function GetRadiosLocados: TStrings;

function GetRadiosLocados: TStrings;
var
  temp: TStringList;
begin
  temp := TStringList.Create;
  DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Open;
  DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.First;
  while not DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Eof do
  begin
    temp.Add(DMBUSCA.cdsRelRadioLocado['radiomoto']);
    DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Next;   end;   Result := temp;
end;

No seu Form você vai fazer:

ListBoxRadios.Items := GetRadiosLocados;

Simples Assim !!!!!

Abs!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar