Como criar mensalidade?

28/06/2008

0

Olá amigos do fórum, um bom dia.
Minha dúvida, pode parecer simples, mas infelizmente procurei em vários foruns e não achei.
Estou desenvolvendo um sistema para uma associação comercial onde ela deve cobrar uma mensalidade de seus associados.

Como fazer, a partir do momento que é cadastrado o cliente e escolhido a opção ativa, para que todo começo de mes.
Por exemplo cadastrei o cliente, ai no começo do mes ja esta o nome dele para que eu faça cobrança, ai ele paga e dou baixa, mas no mes que vem novamente esta ele, enquanto ele estiver ativo.

Como fazer isso?

Obrigado a todos.


Junior-programador

Junior-programador

Responder

Posts

28/06/2008

Rodrigo_koga

Pelo que entendi voce que ter uma rotina no sistema que gere as mensalidades automaticamente para os clientes todo o comeco de mes.
Voce colocar uma rotina que verifique o dia, naum vai pesar pois vai apenas ver se eh o dia de gerar e se for voce roda a rotina de geração das mensalidades. Essas rotinas podem ser deixadas no banco de dados caso voce use banco de dados ou mesmo no sistema assim que carregar o sistema verificar a data.

Acredito que seja isso que voce queira.


Responder

30/06/2008

Emerson Nascimento

não conheço o negócio, mas creio que o correto seria você criar as parcelas no momento do contrato. por exemplo: vou me tornar associado por um ano. já crio as 12 parcelas e depois basta pesquisá-las. o associado renovou por mais 1 ano: cria-se mais 12 parcelas. assim bastaria listar as parcelas que vencem no mês corrente e aquelas dos meses anteriores que ainda não estejam pagas.

mas não sei se funciona para o seu caso...


Responder

30/06/2008

Edilcimar

Existem 2 formas, na primeira você cria uma mensalidade todo mes (mais utilizada em clubes), vamos supor todo dia 25 você cria uma mensalidade com vencimento para o próximo dia primeiro e marca em um campo qualquer que esta mensalidade já foi criada(para evitar duplicidade) e na segunda você cria o que o emerson falou, uma carnê com 12 mensalidades, mas também gravando em um campo a data do carne, que neste caso deverá constar todas para poder dar baixa


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar