Fórum como criar permissoes ? #334341
06/12/2006
0
fiz um form para criar o usuario e senha e as prmissoes eu coloquei um dbchebox e linkei com meu field status1 , ou seja cada usuario que for cadastrado e selecionar o dbchebox1 nao acessara certa parte do sistema , mas relamente nao consegui alguem tem uma ideia?
valw gente forte abraco.
pois quando vou acessar o sistema com esse usuario que criei nao funciona , se alguem tiver uma ideia por favor me avisem valw gente forte abraco
Ciotti
Curtir tópico
+ 0Posts
06/12/2006
Martins
Boa sorte!!!
Gostei + 0
06/12/2006
Martins
Sugiro ainda que vc se cadastre no fórum deles para manter-se informado e dirimir suas duvidas.
Boa sorte!
Gostei + 0
06/12/2006
Corcos
if (Query.FieldByName(´menu01´).AsString =´F´) then
begin
frmPrincipal.MainMenu1.Items[0].Items[0].Enabled := False;
end;
if (Query.FieldByName(´menu02´).AsString =´F´) then
begin
frmPrincipal.MainMenu1.Items[1].Items[0].Enabled := False;
end;
Com isso vc irá desativar os itens dentro do menu.
Gostei + 0
07/12/2006
Martins
boa sorte!
Gostei + 0
07/12/2006
Ciotti
valw cara obrigado.
Gostei + 0
07/12/2006
Jarabeucp
axo que a idei do meu grande amigo martins é muito valida, axo melhor desvendas os cegredos de um componente que escrever a fução no braço como agente chama.
boa sorte
Gostei + 0
07/12/2006
Martins
Pode mandar sim, aí eu verei o q posso fazer.
Realmente usar um componente pronto e amplamente testado é bem melhor do q reenventar a roda, mas existem casos especificos em que os componentes prontos de terceiros não se encaixam em nossa necessidades, e algumas vezes não temos como modificá-los ou por não disponibilizarem suas units (somente os arquivos DCU) ou por falta de experiência com o Delphi e não conhecimento dos conceitos necessários para se criar ou modificar um componente.
Contudo existem casos em que vc poderá usar usuários do próprio banco com ROLES e permissões para determinadas tarefas e implementar algumas validações no seu sistema.
Boa sorte!
Gostei + 0
07/01/2007
Draft
Voce pode trabalhar com uma tabela de cadstro de usuarios e outra com grupos.assim que cada usuario logar no sistema voce cria uma gera e associa a cada item de menu atraves do actionlist.
se o usuario ele tiver permissao na tabela perfil vc habilita o menu caso contario desabilita a tela, vc ainda pode melhorar habilitando botoes como incluir alterar e excluir registros
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)