Como criar plugins para photoshop???

23/10/2003

0

Estou criando uma aplicação, de tratamento de imagens, em Delphi. Nela estou usando TImage(Bitmap). Quero trabalhar com plugins(aqueles para photoshop e afins), e vi que abrindo pelo bloco de notas, todos eles tem um cabeçalho parecido, como uma biblioteca. Minha duvida é, como fazer para trabalhar com esses plugins e criar meus próprios.


Jaguarnet7

Jaguarnet7

Responder

Post mais votado

23/10/2003

Estou criando uma aplicação, de tratamento de imagens, em Delphi. Nela estou usando TImage(Bitmap). Quero trabalhar com plugins(aqueles para photoshop e afins), e vi que abrindo pelo bloco de notas, todos eles tem um cabeçalho parecido, como uma biblioteca. Minha duvida é, como fazer para trabalhar com esses plugins e criar meus próprios.


Sim, na verdade não é uma biblioteca disfarçada, é uma biblioteca DLL !!!! O que acontece é que ela deve ter funções específicas dentro dela, com protópios específicos e depois ela é renomeada para a extenção dos plugins ... você pode ter acesso aos padrões pelo site da adobe, na área de desenvolvimento para photosop, eu mesmo já li, mas cabei nunca desenvolvendo nada na área ....


Alexandremarcondes

Alexandremarcondes
Responder

Mais Posts

23/10/2003

Marcelo Saviski

Quando diz que parecem com bibliotecas, quer dizer que parecem Dll´s disfarçadas?

Se forem Dll´s disfarçadas fica mais fácil,
mas senão, se for uma espécie de script que é interpretado pelo PhotoShop, ai complica...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar