Como criar script .BAT

29/04/2021

0

Estou com um problema na minha rede wireless do notebook, como se o drive ou o próprio hardware desativasse do nada. A resolução padrão do Windows não resolve mas achei um vídeo no youtube em que indo no editor de registros pra mudar uma permissão e fazendo um comando no cmd o problema se resolve(sempre faço e funciona mas sempre volta dps de alguns dias). O caminho é um pouco longo e quero AUTOMATIZAR este processo criando um arquivo .bat(ou outro mais simples se existir)
Ps: não tenho experiência com programação, só tive contato com html mas não sei taaanta coisa.

Preciso de um script que faça exatamente estas ações respectivamente:


1-Executar o editor de registros
2-Ir para o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Nsi/{eb004a00-9b1a-11d4-9123-0050047759bc}/26
3-Selecionar com o botão direito em cima da pasta 26 e em seguida entrar em Permissões
4-Selecionar a caixa de "Controle Total" para o status de PERMITIR e aplicar as mudanças
5-Executar cmd como administrador
6- digitar a linha de comando: netsh int ip reset c:\resetlog.txt
7- aguardar o processo ser concluído (cerca de 5 segundos)
8- reiniciar o dispositivo

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato e facilitará bastante :) inclusive poderá ajudar outras pessoas que estão com o mesmo problema que eu.
Medeiros

Medeiros

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar