Como Criar Skin? Editar VCL? Tutorial? Video? etc...?

26/02/2010

0

Estou googlando que nem doido. Parece que algumas informações são sigilosas. "top-secret". Ninguem pode falar sobre ou comentar sobre. Também estou estudando o source dentro do Delphi 2010 para ver se consigo fazer mudanças na herança das classes afim de dar um design ao componente TEdit.   "Ninguem pode falar como funciona o source, mas podemos vender um componente pronto" - É engraçado. So vejo no google falando... "use VLCSkin", "existe o Raize-Components" (Adorei o design deles nos standarts). Mas não acho nenhum tutorial de como procedemos para modificar a VCL da forma que queremos.   Alguem conheçe ou tem conhecimento que possa compartilhar com um exemplo? Não quero ser rude, mas falar de transparencia e carregamento de imagem colocando um TImage não é criação de skin. Ando pesquisando mas nada. Tentei até sobrescrever algumas classes anscestrais para dar outra forma aos componentes do delphi 2010, mas não estou conseguindo nenhuma alteração.   Alguem tem algum tutorial? que não seja baixar ferramenta de skin pronta (pelo amor de deus, credo).   Atenciosamente, pjrm1470.   Ps.: "JURO que se eu descobrir como, criarei um tutorial explicativo para acabar com esse silêncio sobre criação de skin. Todo o source explicando passo a passo estarei disponibilizando. JURO."
Pjrm1470

Pjrm1470

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar