Fórum Como criar telas usando eclipse? #567852

09/04/2009

0

Bom dia, Por favor, eu estou iniciando em java e estou tendo a seguinte dificuldade, para criar as telas do sistema estou usando o Swing mas codificando tudo na mão, isto está deixando o processo de desenvolvimento extremamente lento, me disseram que tem plug-in para fazer isto pelo eclipse, alguem pode me dar uma ajuda sobre o que eu tenho que fazer para criar um ambiente de desenvolvimento gráfico no eclipse. Obrigado.
Amauri Alves

Amauri Alves

Responder

09/04/2009

Dennisrosa

tente usar o netbeans. www.netbeans.org Para desenvolvimento Swing, o netbeans está anos luz do eclipse !!!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Anderson Wagner

o plugin do eclipse se chama Visual Editor faz tempo que não uso o netbeans, mas esse plugin melhorou bastante. mas pelo que o pessoal fala o netbeans ainda ganha. http://www.eclipse.org/vep/
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Roberta Lobo

ola eu gosto do eclipse pois assim vc sabe exatamente o que esta programando e nao é lento nao depois que vc pega uma pratica flui legal para vc criar uma tela simples
public calss Basica extends JFrame{
public static void main (String[] args){
Basica b = new Basica (tela Simples)
}
Basica (String title){
//titulo da tela
super (title);
//tamnho da tela
setSize(25,200);
setVisible(true);
}
}
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar