Como criar um banco de dados MySql? é no database?

02/09/2003

0

Eu sou um paradosista e estou querendo passar a usar o MySql para as aplicações, mas eu não sei nada sobre isso, alguem pode me ajudar?


Machado

Machado

Responder

Posts

02/09/2003

Vinicius2k

machado,
vc tem duas opções : ou vc cria via linha de comando no prompt do servidor ou vc utiliza um front-end para o MySQL... para vc q estah migrando do paradox a segunda opção é mais adequada e menos traumática... o melhor front-end q eu jah utilizei até hj é o DBTools... www.dbtools.com.br...
t+


Responder

02/09/2003

Mmtoor

Prezado colega.
Gostaria de complementar a resposta do amigo que está certíssima.
Primeiro que vc precisa ter instalado o MYSQL fazendo o download, por exemplo de http://www.mysql.com/downloads.
Depois de instalado você precisa de um gerenciador para o MYSQL que pode ser o mencionado pelo colega ou o mysql-front, a versão atual é a 2.5.
Dai então, ativando o MYSQL você terá acesso para iniciar seus desenvolvimentos.
Como componente para integarir com o MYSQL no delphi você pode optar pelo ZEOSLIB baixando de http://www.cjs.com.br/downloads.
Espero ter complementado um pouco mais a ajuda.
MMTOOR2003


Responder

03/09/2003

Renato_mendes

Olá programadores,

Me encontro na mesma situação... passando de Paradox para MySQL !!
Já instalei o MySQL, MySQL-Front e o ZeosLIB... as ferramentas do ZeosLIB são basicamente como as do BDE (TTable, TQuery, etc) ??
Me falaram que o ADO é uma boa opção para a manipulação do BD, gostaria de saber se essa informação esta certa e quais as diferenças basicas que eu encontro entre o ADO e o Zeos !!

Agradeço a atenção,
Renato Mendes


Responder

03/09/2003

Kandrus

Olá programadores, Me encontro na mesma situação... passando de Paradox para MySQL !! Já instalei o MySQL, MySQL-Front e o ZeosLIB... as ferramentas do ZeosLIB são basicamente como as do BDE (TTable, TQuery, etc) ?? Me falaram que o ADO é uma boa opção para a manipulação do BD, gostaria de saber se essa informação esta certa e quais as diferenças basicas que eu encontro entre o ADO e o Zeos !! Agradeço a atenção, Renato Mendes



Sinceramente acredito q o acesso direto a melhor forma para se trabalhar com o MySQL acredto q o ADO deixara o sistema muito preso a microsoft eu costumo utilizar a lib zeos

Espero ter ajudado


Responder

03/09/2003

Machado

Ei pessoal o meu problema é o seguinte eu não tenho um servidor, sabe eu quero geral o banco de dados MySql para trabalhar em um micro apenas e se for o caso em uma rede, esse negocio de servidor e colocar a linha de comando do servidor, não esta onde quero ok, eu quero primeiro criar e manipular o banco de dados MySql em um micro apenas ok e depois eu vejo o negocio da rede, eu instalei o tal dbtools que me disseram poder criar o banco de dados, mas eu estou mais perdido do que sego em tiroteio. Se alguem estiver disposto a perder um tempinho comigo fico extremamente grato.


Responder

03/09/2003

Renato_mendes

Cara, eu começei a trabalhar hoje com o MySQL... por enquanto ta indo... algumas duvidas surgiram e eu to postando aqui...

Estou fazendo as tabelas no MySQL-Front ... é simples... só adicionar uma ´Database´ e depois incluir as ´Tables´... fica dificil passar passo a passo... mas se quiser, pegue esse Front-End que eu posso te auxiliar nas eventuais duvidas q aparecerem...

Mas... explore o programa antes de postar uma duvida !!

[]´s
Renato Mendes


Responder

08/01/2004

Inaudio

Estou usando o DBtoos 2.11 em Portugues. baixe em www.dbtools.com.br escolha o link Download.

Instalacao e configuracao tranquila.

Tem um versão nova 2.20 mas está em inlgês.

O MySql que comecei a usar é a versão 5.00 , testei também a versão 3.23 sem problemas.

Fiz os testes em notebook, naum coloquei nada na rede ainda.

O MySql nãum tem interface para uso. se for em DOS
C:\MYSQL\BIN digite
a) mysqld - aciona o motor do MYSQL
b) mysqladmin version poderá ver os dados de Host, e porta que o banco usa.

Via DBTools configure o acesso assim :
Tipo Servidor MySql
Nome Server_name ou outro de sua preferencia
Host 127.0.0.1 ( se usar no proprio pc, naum use outro ip)
Porta 3306
Usuario root
Senha (em brancopara facilitar)
Banco dados em branco (default)
Codificacao latin1 (dafault)

Obs. Caso de erro indo direto pelo DBTools execute os comandos
de acionamento do motor do mysql em DOS que funciona perfeito

Agora o problema como acessar o Banco em MySql via Delphi 5, é o estágio de pesquisa agora. Dicas ou How To´s me envie

Abraço.

inaudio@comdados.com


Responder

04/02/2004

Salesio.gomes

Olá,
alguém sabe onde tem a DLL sem bugs?
[]
Sal.


Responder

04/03/2004

Hellsing

Vejam bem, procurei nessa seção, mas nao encontrei e ao inves de abrir um novo topico, resolvi aproveitar este.
É o seguinte:

Instalei o MySQL 4.0.17 na minha maquina (Win XP SP1) e pretendo usar com Delphi 7 (dbExpress).
Peguei o MySQL Front v3.0, mas sempre que o abro, ele pede pra ´Adicionar Seção´. Eu tentei de varias maneiras configurar isto, mas foi uma maneira intuitiva, porem nao deu certo. Tem que preencher alguns campos como por exemplo, ´Servidor´, ´Portas´, ´Tempo Limite´, ´Usuario´ e ´Senha´. Meu problema é que NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA de como configurar isso. Alguem pode dar MAIS um Help ???
E tem mais, quando instalei o MySQL em minha maquina, veio tambem um arquivo chamado ´WinMySQLAdmin 1.4´. O que é esse programa ???
Sera que tenho que configura-lo tambem ou nao precisa ???

Eu utilizo outros BD´s (Interbase/Firebird).Meu motivo em querer aprender a usar MySQL é, alem de exigencia profissional, tambem pra aprendizagem, ja que o comodismo é o pior inimigo do programador.


Abraços...

Welson.


Responder

13/05/2006

Rsalgado

Pequei esse projetinho, na net e fiz algumas mudanças, vai com codigo fonte e tudo, aqui resolvi toda transição de paradox para MySQL com campo fmtMemo e tudo, exporta direto para MySQL, MsSQL, FireBirrd, Interbase, Oracle, SyBase, SQLLite, e exporta arquivos individual .sql por tabela ou um só

link: http://www.rjscybernet.com.br/delphi/DBConvert.rar

link original: http://www.geocities.com/jalangkung249/release/dbconv2.zip


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar