Fórum Como criar um banco de dados no Firebase? #39380
12/10/2003
0
Fiz o download do Firebase 1.0 mas até o momento não descobri como iniciar sua utilização. Ao trabalhar com o Interbase, havia um programa chamado IbConsole que é uma espécie de editor de texto para entrar com os comandos da DDL (Create DATABASE, Create TABLE, etc). Utiliza-se um programa similar para o FireBird? Caso afirmativo, como obtê-lo?
Fico muito grato a quem puder me dar maiores esclarecimentos sobre isso. Confesso que estou frustrado por não ter ainda podido começar a trabalhar com o Delphi em conexão com o SGBD Firebird.
Saudações.
Padilha
Fico muito grato a quem puder me dar maiores esclarecimentos sobre isso. Confesso que estou frustrado por não ter ainda podido começar a trabalhar com o Delphi em conexão com o SGBD Firebird.
Saudações.
Padilha
Roberto Padilha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabiocarige
baixe o ibexpert personal (free) em www.ibexpert.com. Com este gerenciador vc pode optar tanto por escrever comandos, como criar as tables e outros objtos visualmente.
Responder
Gostei + 0
15/10/2003
Marcelo Bh
Eu fiz o dowload do ibexpert ... mas como estou iniciando agora com o firebird ainda estou meio no escuro ... Sera que vc tem algum documento que de alguma dica de como usar o ibexpert
Se vc puder me ajudar agradeço desde ja
Se vc puder me ajudar agradeço desde ja
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)