GARANTIR DESCONTO

Fórum Como criar um cursor no firebird 1.5 #54007

28/11/2005

0

Boa noite Galera

Estou iniciando na programação de banco de dados, estou tentando fazer uma stored procedure, e vou ter que utilizar um cursor, procurei em apostilas de firebird/interbase, mas so encontrei o sql basico.
A SP que eu tenho que criar ela vai que verificar se é dia util, se é feriado, depois fazer alguns calculos. Dentro de um bordero eu tenho varios titulos com os campos numero bordero, portador, fatura, valor original, data emissão, data vencimento.
Eu sei que é necessário criar um cursor, para eu poder fazer o calculo para cada titulo, depois disso irei gravar em outra tabela os seguintes campos, qtd de dias, valor bruto, valor de iof, valor de iss.

Caso alguem possa me dar um help meu email é vagner@vrsolution.com.br

Desde ja agradeço pela atenção de todos

Vrssoftware

Vrssoftware

Responder

29/11/2005

Thomaz_prg

Tente usar o For Select.... é praticamente a mesma coisa que usar um Cursor...

Responder

Gostei + 0

29/11/2005

Bruno Belchior

O Firebird 1.5 não suporta cursores, se não me engano, foi incluido no 2.0 (beta)...

Responder

Gostei + 0

29/11/2005

Afarias

|O Firebird 1.5 não suporta cursores,

Na verdade suporta mas não em SP e Triggers (de forma explícita como em DSQL). A forma de usar ´cursores´ em SP e Triggers no FB até a versão 1.5 é com FOR SELECT como citou o Thomaz.

|se não me engano, foi incluido no 2.0 (beta)...

Isso. O uso de cursores em SP e Triggers (como é em DSQL) foi adicionado no FB 2.0

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar