Como criar um dashboard para meu site?

25/07/2014

0

PHP

É o seguinte! eu montei um protetor de link! e eu queria que ele tivesse uma dashboard para fazer um trabalho semelhante ao da do Wordpress! Eu quero que o protetor de link emita os dados que são salvos na dashboard assim como título e descrições! no momento eu estou fazendo essas edições direto no código fonte e da um certo trabalho, e que seria poupado se tivesse uma dashboard que fizesse esse trabalho do mesmo jeito que no WordPress faz!

No momento eu estou pegando todas as informações de variáveis php como no código a seguir!

	<?php
		//** variáveis
		$_protetor_titulo = "Protetor de Link";
		$_protetor_descricao = "Segurança 24 horas";
		$_insira_o_link = "Insira seu Link Abaixo!";
		$_new_url = "Sua URL Protegida";
		$_new_url_html = "Cole este código no seu site (HTML)";
		$_new_url_html2 = "Cole este código em fóruns";
		$_author = "Cleyton Caetano";
		$_link_protetor = "http://protetor.escolaweb.esy.es/";
		$_text_1 = "Sua URL protegida vai aparecer aqui!";
		$_text_2 = "Sua URL protegida vai aparecer aqui em html, cole ela em seu site!";
		$_text_3 = "Sua URL protegida vai aparecer aqui, esse tipo de cógido geralmente é usado em fóruns!";
	?>


e pra pegar essas variáveis o código está assim!

		<title>
			<?php echo "$_protetor_titulo - $_protetor_descricao"; ?>
		</title>


        <?php echo "<br /><p>$_new_url:</p>";	?><textarea name="thelink1" wrap="soft" cols="66" rows="1" ><?php echo $_text_1;?></textarea>
        <?php echo "<br /><p>$_new_url_html:</p>";?><textarea name="thelink2" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_2;?></textarea>
        <?php echo "<br /><p>$_new_url_html2:</p>";?><textarea name="thelink3" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_3;?></textarea>


o que eu quero é poder editar essas variáveis direto na dashboard com um campo imput text! ou coisa semelhante! alguém pra ajudar?
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

Responder

Posts

28/07/2014

Rafael Carrenho

Olá Cleyton,

para você fazer funcionar o fomulário com os seus campos com as variáveis é bastante simples, primeiro em volta dos campos coloque uma tag form, desta forma:

<form action="salvar.php" method="POST">

<?php echo "<br /><p>$_new_url:</p>";  ?><textarea name="thelink1" wrap="soft" cols="66" rows="1" ><?php echo $_text_1;?></textarea>
<?php echo "<br /><p>$_new_url_html:</p>";?><textarea name="thelink2" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_2;?></textarea>
<?php echo "<br /><p>$_new_url_html2:</p>";?><textarea name="thelink3" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_3;?></textarea>

</form>


E então, crie o arquivo salvar.php que está referenciado no action, e então dentro do script você pode receber as variáveis enviadas pelo método POST da seguinte forma:

<?php 

$_text_1 = $_POST['thelink1'];
$_text_2 = $_POST['thelink2'];
$_text_3 = $_POST['thelink3'];



Desta forma, como você pode perceber, o POST vem como um array populado com os dados do form e os índices deste array são os valores "name" dos inputs do form.

Espero que ajude!
Responder

28/07/2014

Cleyton Caetano

Olá Cleyton,

para você fazer funcionar o fomulário com os seus campos com as variáveis é bastante simples, primeiro em volta dos campos coloque uma tag form, desta forma:

<form action="salvar.php" method="POST">

<?php echo "<br /><p>$_new_url:</p>";  ?><textarea name="thelink1" wrap="soft" cols="66" rows="1" ><?php echo $_text_1;?></textarea>
<?php echo "<br /><p>$_new_url_html:</p>";?><textarea name="thelink2" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_2;?></textarea>
<?php echo "<br /><p>$_new_url_html2:</p>";?><textarea name="thelink3" wrap="soft" cols="66" rows="3"><?php echo $_text_3;?></textarea>

</form>


E então, crie o arquivo salvar.php que está referenciado no action, e então dentro do script você pode receber as variáveis enviadas pelo método POST da seguinte forma:

<?php 

$_text_1 = $_POST['thelink1'];
$_text_2 = $_POST['thelink2'];
$_text_3 = $_POST['thelink3'];



Desta forma, como você pode perceber, o POST vem como um array populado com os dados do form e os índices deste array são os valores "name" dos inputs do form.

Espero que ajude!


Ainda não consegui!
na minha pasta raiz eu tenho 3 arquivos! o sistema é bem simples!

tem o index.php o style.css e o admin.php

o que eu quero é o seguinte! vou postar os códigos simplificados!

index.php
<?php

$_titulo = "Quero que o valor digitado no admin.php venha pra cá";

?>


admin.php
<?php

echo('<input type="hidden" name="teste" value="'. $teste .'" />');
<input type="hidden" name="var" id="var" value="<?php print $dados['id'] ?>" />
<input type="image" src="http://correiodaparaiba.com.br/flip/assinantes/imagens/imagens_np/botaoOK.png" width="200px" style="margin-top:10px;">

?>


Eu quero que o definir o valor de $_titulo um input e salvar isso no admin.php, depois disso quero que o index.php pegue o valor e exiba para meus usuários!

tipo quando eu entrar lá no php.admin tenha um campo de texto para eu colocar o título e depois salvar! logo após quando meus visitantes entrarem no index.php vejam o texto que eu selecionei lá! acho que vai ser preciso um banco de dados para armazenar a informação!
Responder

28/07/2014

Cleyton Caetano

Oi, eu desiste desse projeto com PHP..
achei que tava fácil demais então resolvi incremental com um banco de dados! agora é PHP e Banco de Dados! se quiser ajudar acesse esse link aqui!
https://www.devmedia.com.br/forum/como-alterar-o-banco-de-dados-com-php/487063
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar