Fórum Como criar um login.. #206206
13/01/2004
0
Tudo tranks?!?!?!
Gostaria que vcs me ajudassem a criar um login para o meu projeto!!
Criei uma Tabela Paradox para armazenar: Nome_Usu. Senha_Usu e TipoAcesso_Usu.
Esse Tipo de acesso teria 3 tipos: Simples, Medio e completo (varia de acordo com o usuario) e serve para desabilitar certas opções do programa.
***Como que faço para comparar o nome do usuario com a senha (se está correta) e o tipo de acesso???
***Sabendo-se que eu uso tabelas Pardox, alguem sabe como que eu faço para restringir o acesso dessa tabela apartir de quanquer usuario que venha a mexer?
Por favor me ajudem...
Se alguem souber de algum tutorial tb agredço...
Valeu!!!
Chmdc83
Curtir tópico
+ 0Posts
13/01/2004
Deus
dEUS
Gostei + 0
14/01/2004
Chmdc83
pesquisei sobre login e achei milhares de tópicos..
mas naum consegui tirar minha duvida em nenhum deles..
Gostei + 0
14/01/2004
Deus
dEUS
Gostei + 0
14/01/2004
Chmdc83
Eu sei muito bem usar um fórum e se postei uma pergunta, gostaria da resposta sobre a mesma..
eu não perguntei como localizar um tópico ou ou coisa parecido...
mas mesmo assim, obrigado pela dica...
Gostei + 0
14/01/2004
Renatosilva
Bem, eu tenho um componente TBDEUsersControl para controle de usuários usando BDE (incluindo Paradox). O único problema é que ele só tem dois níveis de acesso, o de administrador (você diz qual é o login e o componente passa a tratá-lo assim) e o normal, sendo a diferença que o usuário normal não tem acesso aos formulários exibidos através do componente.
Você poderia modificar o componente ou fazer esse controle de acesso no programa paralelamente ao componente. Vou te enviar um e-mail com o manual em HTML e um exemplo executável. Se tiver interessado me responda que envio o componente (ainda falta eu licenciá-lo!).
Gostei + 0
14/01/2004
Chmdc83
Se puder me passar por email agradeço...
Ah, e sobre o assunto de localizar um topico antes de criar um novo, eu fiz isso...
mas gostaria de exemplos, tutoriais, apostilas..
Acho que fica mais fácil de entender... vc não acha?!?!
meu email é esse: chmdc@superig.com.br
Valeu cara...
obrigado.
Gostei + 0
14/01/2004
Chmdc83
Gostei + 0
14/01/2004
Tnaires
Não estou em casa agora, mas qdo chegar (à noite) eu te mando um exemplo q enviei para o usuário Wagner, sobre a mesma dúvida ok?
Abraços
Gostei + 0
15/01/2004
Bacalhau
Espero ter ajudado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)