Como criar um modelo relacional de inscrição online para faculdade

20/09/2010

0

Aê pessoal to precisando fazer o modelo relacional para inscrição online. Esse inscrição online deve ser para faculdade que estudo pois não possui e esse é meu trabalho. To apredendo DBDESIGNER agora. alguém pode me ajudar mandando um modelo para mim. Fiz um esboço no papel nele coloquei:

CANDIDATO
idCandidato
Nome
Cidade
etc.....

INSCRIÇÃO
IdInscrição
Curso
etc....

STATUS DA INSCRIÇÃO
SituaçãoPagam
etc...

BOLETO
etc...

REIMPRESSÃO
etc...

To lendo uns livros d Banco de Dados para terminar meu trabalho ......alguém pod me ajudar com o modelo relacional.........obrigado!
Renan

Renan

Responder

Posts

22/09/2010

Renan

Aê alguem ajuda ......to precisando so disso pra começar a implementar.
Responder

23/09/2010

Wilson Junior

Primeiro você tem que saber o que o "Cliente" (Professor) quer de resultado. Exemplo: saber quem está matriculado, quando se matriculou, se está com as mensalidades em dia, etc. A partir destes dados você saberá quais os dados necessários o usuário precisará informar para responder as perguntas do exemplo que citei. Logo depois faça a normalização dos dados.

Espero ter colaborado.
Responder

23/09/2010

Renan

Cara não é matricula.....é inscrição para o processo seletivo ....eu quero uma inscrição bem simples igual agente faz para a faculdade UFES por exemplo ......inscrição com os dados do candidato e situação para saber se candidato pagou o processo seletivo......se puder me ajudar mandando um modelo fico agradecido. 
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar