Fórum Como criar um objeto dessa forma ? #145939

15/03/2003

0

Olá tudo bem?

Tenho um formulário para realizar uma pesquias e disponho dos seguintes componentes no formulário:

Um edit e um dbGrid e a medida que o usuario vai digitando é realizado um filtro, mas o problema é:

Ao clicar no DbGrid desejo pegar as informações e levá-la para o formulário que chamou a pesquisa.

Eu fiz assim

nomeFormulario.edit.text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;

Até aqui tudo bem.

Mas eu quero passar o nome do formulario e do edit como parâmetro, ou seja, quero que qualquer formulário utilize esta pesquisa, então, eu quero fazer da seguinte forma:

procedure TfrmPesquisa.devolverPesquisa(formulario : TForm; texto : TEdit);
begin
formulario.texto.Text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
end;

Mas dá erro !

Você pode me ajudar?

Obrigador por sua atenção!

Sandrodantas

Sandrodantas

Responder

15/03/2003

Trial Force

Faz tempo que eu naum trabalho com banco de dados mas pelo que eu me lembro quando tinha problema com o Filds[0] eu usava o field by name... que dai funiciona... e em outros casos se naum dava o fieldbyname eu usava o por numero... é o que eu posso lembrar.. espero poder ter ajudado...

vc também pode tentar gravar o resultado da pesquisa em uma var no form de pesquisa e fazer o formulário que vc está utilizando buscar na variavel entedeu? É acho que assim pode dar.. grava numa var de string e depois só pega...

naovamente: espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

15/03/2003

Sandrodantas

Obrigado por sua atenção TRIAL FORCE, entretanto, vocë não entendeu o que eu quis dizer, pois eu sei como passar o valor da pesquisa para outro form, mas o que quero fazer é outra coisa.

Eu quero que a pesquisa receba o nome de qualquer formulário e o nome de qualquer edit.

Mas não estou conseguindo fazer isso:

Exemplo:

var
formulario : TForm;
editTexto : TEdit;

daí eu pretendo fazer o seguinte

formulario.editoTexto.text := dbGrid.DataSource.DataSet.fields[0].asstring;

mas não dá certo

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar