Fórum Como criar um objeto dessa forma ? #145939
15/03/2003
0
Olá tudo bem?
Tenho um formulário para realizar uma pesquias e disponho dos seguintes componentes no formulário:
Um edit e um dbGrid e a medida que o usuario vai digitando é realizado um filtro, mas o problema é:
Ao clicar no DbGrid desejo pegar as informações e levá-la para o formulário que chamou a pesquisa.
Eu fiz assim
nomeFormulario.edit.text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
Até aqui tudo bem.
Mas eu quero passar o nome do formulario e do edit como parâmetro, ou seja, quero que qualquer formulário utilize esta pesquisa, então, eu quero fazer da seguinte forma:
procedure TfrmPesquisa.devolverPesquisa(formulario : TForm; texto : TEdit);
begin
formulario.texto.Text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
end;
Mas dá erro !
Você pode me ajudar?
Obrigador por sua atenção!
Tenho um formulário para realizar uma pesquias e disponho dos seguintes componentes no formulário:
Um edit e um dbGrid e a medida que o usuario vai digitando é realizado um filtro, mas o problema é:
Ao clicar no DbGrid desejo pegar as informações e levá-la para o formulário que chamou a pesquisa.
Eu fiz assim
nomeFormulario.edit.text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
Até aqui tudo bem.
Mas eu quero passar o nome do formulario e do edit como parâmetro, ou seja, quero que qualquer formulário utilize esta pesquisa, então, eu quero fazer da seguinte forma:
procedure TfrmPesquisa.devolverPesquisa(formulario : TForm; texto : TEdit);
begin
formulario.texto.Text := DBGrid1.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString;
end;
Mas dá erro !
Você pode me ajudar?
Obrigador por sua atenção!
Sandrodantas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Trial Force
Faz tempo que eu naum trabalho com banco de dados mas pelo que eu me lembro quando tinha problema com o Filds[0] eu usava o field by name... que dai funiciona... e em outros casos se naum dava o fieldbyname eu usava o por numero... é o que eu posso lembrar.. espero poder ter ajudado...
vc também pode tentar gravar o resultado da pesquisa em uma var no form de pesquisa e fazer o formulário que vc está utilizando buscar na variavel entedeu? É acho que assim pode dar.. grava numa var de string e depois só pega...
naovamente: espero ter ajudado...
vc também pode tentar gravar o resultado da pesquisa em uma var no form de pesquisa e fazer o formulário que vc está utilizando buscar na variavel entedeu? É acho que assim pode dar.. grava numa var de string e depois só pega...
naovamente: espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
15/03/2003
Sandrodantas
Obrigado por sua atenção TRIAL FORCE, entretanto, vocë não entendeu o que eu quis dizer, pois eu sei como passar o valor da pesquisa para outro form, mas o que quero fazer é outra coisa.
Eu quero que a pesquisa receba o nome de qualquer formulário e o nome de qualquer edit.
Mas não estou conseguindo fazer isso:
Exemplo:
var
formulario : TForm;
editTexto : TEdit;
daí eu pretendo fazer o seguinte
formulario.editoTexto.text := dbGrid.DataSource.DataSet.fields[0].asstring;
mas não dá certo
Obrigado!
Eu quero que a pesquisa receba o nome de qualquer formulário e o nome de qualquer edit.
Mas não estou conseguindo fazer isso:
Exemplo:
var
formulario : TForm;
editTexto : TEdit;
daí eu pretendo fazer o seguinte
formulario.editoTexto.text := dbGrid.DataSource.DataSet.fields[0].asstring;
mas não dá certo
Obrigado!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)