Fórum Como criar um Relatório que Calcule a Qtde de Produtos Vendidos por Cliente #484647
05/07/2014
0
exemplo:
o cliente Paulo comprou o produto "A" duas vezes esse mês as quantidade foram 2 e 3, no caso precisava que o meu relatório fizesse essa soma referente as vendas desse mes totalizando Produto "A"= 5,
o meu banco tem as seguintes tabelas referente a essa situação:
Venda:............ID_VENDA, ID_CLIENTE, DATA, HORA, VALOR
Item_Venda:...ID_ITEM_VENDA, ID_PRODUTO, ID_VENDA, PRECO_UNITARIO, QTDADE, VALOR_TOTAL
Movimentos....ID_MOVIMENTO, ID_ENTRADA_SAIDA, TABELA, DATA, TIPO_MOVIMENTO, DESCRICAO_MOV, QTDE_MOV
Saidas............ID_SAIDA, ID_PRODUTO, DATA, QTDE_SAIDA, MOTIVO
Queria saber se alguem tem alguma ideia como posso fazer isso, estou utilizando DELPHI 2010 E Banco de Dados FIREBIRD;
Fabio
Curtir tópico
+ 0Posts
05/07/2014
Ricardo
Gostei + 0
05/07/2014
Fabio
Gostei + 0
05/07/2014
Ricardo
Você insere ele no form e vai na propriedade expression e coloca SUM(nome do campo que ser somar).
Gostei + 0
05/07/2014
Fabio
preciso de um relatorio de gasto de produto por cliente...
Gostei + 0
05/07/2014
Ricardo
período de X a Y
cliente comprou produto A em 3 datas
Produto A qtd. 2 data 00/00/0000
Produto A qtd. 4 data 00/00/0000
Produto A qtd. 1 data 00/00/0000
Certamente no relatório vc vai ter um campo para exibir o nome do produto e outro para as quantidades, então só colocar a função sum(qtd) no expression do componente.
Gostei + 0
05/07/2014
Fabio
ter um form la que se posso digitar o cliente e dois timepiker`s e um botão para gerar o relatorio
etao na verdade vou precisar trabalhar com um ralatorio master-detail, e precisar buscar de alguma forma o historico de vendas para esse cliente, para entao somar a quantidade
de Produto "A" que ele levou do periodo x a y, dai pensei se existe alguma forma via sql pra fazer isso entende?
Gostei + 0
06/07/2014
Ricardo
Seria mais ou menos assim:
with query do
begin
close;
sql.clear;
sql.add('select vendas.*, itens.* from vendas, itens where vendas.id_venda = itens.id_venda');
sql.add('and data >= :pdatainicial and data <= :pdatafinal');
params.ParamByName('pdatainicial').Value := datainicial;
params.ParamByName('pdatafinal').Value := datafinal;
Open;
end;
Gostei + 0
06/07/2014
Fabio
Venda:............ID_VENDA, ID_CLIENTE, DATA, HORA, VALOR
Item_Venda:...ID_ITEM_VENDA, ID_PRODUTO, ID_VENDA, PRECO_UNITARIO, QTDADE, VALOR_TOTAL
na tabela venda tem o Código do CLIENTE porem nao tem o campo qtdade, já na tabela Item_Venda, tem o campo QTDADE mas nao tem o campo ID_CLIENTE, dae queria saber se tem alguma forma de fazer esse relatório sem mexer nas tabelas, porque eu dividi uma pra ficar o registro da venda e outra pra ficar os itens da venda que recebe muitos pra muitos entende?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)