COMO CRIAR UM SCRIPT PARA COPIAR FOTOS

09/02/2017

0

[Se poder ser em .bat melhor ainda]

Gente preciso da ajuda de vocês, fiz um jogo onde tira foto da pessoa quando ela ganha um prêmio. essa foto fica salva em C:\\Fotos\\.jpg

ai fica na galeria dos melhores! sendo que na galeria só pode 10 fotos, quando alguém tira a 11ª foto o sistema exclui a mais antiga da galeria e coloca a nova.

na pasta C:\\fotos\\ fica então sempre os arquivos " 1.jpg / 2.jpg / 3.jpg / 4.jpg / 5.jpg / 6.jpg / 7.jpg / 8.jpg / 9.jpg / 10.jpg " quando tira mais uma foto, a foto 1.jpg é apagada e a nova entra no lugar dela.

preciso de um script em bat para copiar todas as fotos tiradas do dia para uma outra pasta por exemplo C:\\Backup
e renomeando as fotos para não sobreporem as antigas.
pode ser renomeada com a hora de modificação, data, ou até mesmo letras aleatórias.
vamos supor que no dia tiraram um total de 50 fotos, na pasta C:Fotos\\ e na galeria do jogo ficará sempre as 10 mais recentes fotos tiradas.
já na pasta C:\\Backup ficará TODAS as 50 fotos.
Para ser mais claro, sempre que tiver um arquivo novo na pasta C:\\FOTOS\\ o script irá copiar esse arquivo automaticamente para a pasta C:\\BACKUP.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois disso eu preciso de mais uma ajuda... Preciso que assim que eu espetar um pendrive na maquina que roda um xp sp3. automaticamente copiasse essas fotos da pasta C:\\Backup para o pendrive que fica sempre no "G:"
alguém pode me ajudar?
Michell

Michell

Responder

Posts

10/02/2017

Raimundo Pereira

Crie uma BAT.
Configure o pen drive autorun.

Na bat:

Para renomear use
ren "caminho completo do arquivo" novo_nome

Para copiar
copy "Caminho completo do arquivo" "Novo caminho completo" /y

No seu autorun deverá executar a bat
Responder

10/02/2017

Michell

Crie uma BAT.
Configure o pen drive autorun.

Na bat:

Para renomear use
ren "caminho completo do arquivo" novo_nome

Para copiar
copy "Caminho completo do arquivo" "Novo caminho completo" /y

No seu autorun deverá executar a bat


Amigo obrigado pela ajuda porém tem alguns probleminhas, por exemplo, se eu fizer esse código pra renomear e colocar um nome, ele sempre irá substituir as fotos por as novas, teria que ter como renomear em numeros aleatórios ou com a hora de modificação ou algo do tipo em ordem crescente para não sobrepor as outras fotos.

e tipo preciso que o bat fique sempre ativo, sempre que uma foto for gerada na pasta C:\\Fotos ela ir automaticamente para a pasta C:\\Backup ja renomeada.
Responder

28/04/2023

Jotemol

Olá! Entendi que você precisa de ajuda para criar um script em bat para copiar as fotos tiradas do dia para uma outra pasta e renomeá-las para que não sobreporem as antigas, correto?

Você pode usar o seguinte script em bat:

@echo off
setlocal EnableDelayedExpansion

set "origem=C:\\Fotos\\"
set "destino=C:\\Backup\\"

for %%f in ("%origem%*.jpg") do (
    set "nome=%%~nf"
    set "ext=%%~xf"
    set "timestamp=!time:~0,2!-!time:~3,2!-!time:~6,2!-!time:~9,2!"
    set "novo_nome=!nome!_!timestamp!!ext!"
    copy "%%f" "%destino%!novo_nome!" >nul
)


Basicamente, o script percorre todos os arquivos na pasta de origem (C:\\Fotos\\) com a extensão .jpg e, para cada arquivo, renomeia com um timestamp que inclui a hora, minuto, segundo e milissegundo atual. Em seguida, copia o arquivo renomeado para a pasta de destino (C:\\Backup\\).

Lembre-se de ajustar os caminhos das pastas origem e destino de acordo com a localização das suas pastas. E não se esqueça de salvar o script com a extensão .bat e executá-lo sempre que quiser fazer o backup das fotos.
Responder

29/04/2023

Jotemol

Já me deparei com esta situação mais do que uma vez com jogos em https://1win-bet.com.br/. No entanto, é possível que a situação já tenha mudado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar