Fórum Como criar um sistema em ingles e espanhol? #192829

04/11/2003

0

boa tarde colegas

preciso de informações para desenvolver um sistema multlinguagem

na verdade em tres a principio : Ingles e Espanhol

alguem tem algum material, sobre isso

e qual maneira é mais eficaz?

agradeço desde ja a atenção

Macario

Macario

Responder

05/11/2003

Fava

Nunca fiz mas teoricamente não é dificil.

Todo e qualquer literal em seu aplicativo precisa ser codificado com um nome único, em tempo de criação de qualquer objeto deve ser chamada uma função que inicializa/traduz estes códigos em literais correspondentes à lingua selecionada pelo usuário, esta tradução de preferência deve estar hard-codificada em seu programa por questões de performance.

Responder

Gostei + 0

05/11/2003

Macario

...Colega obrigado pela atenção.

mas voce poderia ser um pouco mais simplista

o que seria ´literal´ e hard-codificada´??

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Nigro

Olá...
Posso estar falanado abobrinha, mas minha idéia é ajudar...
A principio creio que o maior problema sejam as mensagens internas do Delphi como ShowMessage, MessageDlg, etc...
Mas os manus e os textos que você deefine, creio que possam ser colocados em bancos de dados ou em .ini, (com oé o caso do InnoSetup), de qualquer forma, , acho que você vai ter que ralar e digitar tudo em todos os idiomas, minha sugestão é que comece, fazendo o seguinte, a primeira tela do seu sistema irá perguntar para o usuário qual o idioma que ele vai operar, esse idioma é gravado no banco, fazendo com que isso seja sugerido apenas uma vez, se o cliente achar que isso é encher o saco, faça uma opção no menu onde o usuário muda o idioma.
Configure um arquivo .ini com pelo menos a principio as suas opções do menu principal, leia o .ini de acordo com o idioma selecionado, ou faça isso usando um banco de dados...
Vixi... Boa Sorte! o negócio vai ser trabalhoso, ACHO!

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Macario

É...com certeza vai ser muito trabalhoso...

agroa quanto a desempenho...como o sistema no qual trabalho é bem extenso...ficaria...muito pesado...para carregar de um SGBD..ou de seria melhor um Ini

outra coisa...eu teria que ser implementado....isso quando carregar o sistema....ou quando cada form for chamado qual a melhor opção???

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Fava

...Colega obrigado pela atenção. mas voce poderia ser um pouco mais simplista o que seria ´literal´ e hard-codificada´??

Literal = String = Texto = Caption

hard-codificada, desculpe-me pela expressão, talvez ela não faça parte do seu dia-a-dia como faz do meu.... mas traduzindo é o seguinte, você tem as informações de tradução entre as linguas codificadas diretamente em seu programa, ou seja, não faça uso de banco de dados para armazenar estas informações, isto dará um grande ganho de performance em seu aplicativo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar