Fórum Como Criar um Trigger para Atualizar Registros... #45704
28/07/2004
0
Estou desenvolvendo um sistem C/S (Client/Server) e gostaria de fazer o seguinte :
Criar um Trigger para q quando eu Insiro um novo registro em uma tabela ele atualize as máquinas Clients q estão com a tabela essa tabela aberta.
Tem como fazer isso ???
Desde já agradeço a todos,
Christian.
Christian_adriano
Curtir tópico
+ 0Posts
28/07/2004
Alima
Verifique se as suas Transactions (dos clientes) estão em ´Read Committed´? Porque se estâo os dados deveriam atualizar automaticamente. Faça um teste com dois grids apontando para a mema tabela do BD (cada um com uma estrutura separada de tabela, transaction e datasource)
Um abraço
Alexandre
Gostei + 0
30/07/2004
Christian_adriano
o q eu queria fazer eh q cada vez q eu Alterase algum registro de um determinada tabela, o proprio banco guardasse o Nome e a data e hora da tabela q foi efetuada alguma alteração.
Pois eu jah tô fazendo isso em delphi, dah uma olhada no Topico ´Atualização Sicronizada´, eh essa rotina q eu to executando, mais não quero utilizar mais um TTimer.
Flw....
Christian.
Gostei + 0
31/07/2004
Afarias
post event ´novo_registro_em_tabela_tal´;
e no seu programa utilizar um componente tipo o IBEvents (IBX) para receber as mensagens do evento.
Bom, para atualizar os clientes, ao receber a mensagem vc tem q re-executar a consulta (fechar e abrir a query novamente) -- de forma q isto deve ser usado com cautela visto q não é muito ´agradável´ à aplicações C/S
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)