Fórum Como criar um webservice JSON #504753
18/12/2014
0
Nathalia
Curtir tópico
+ 0Posts
18/12/2014
William
Gostei + 0
18/12/2014
Nathalia
Gostei + 0
18/12/2014
William
A questão de "configurar" o WebService, passar por questões como:
1 - Quais recursos você vai disponibilizar nesse WebService?
2 - O usuário precisa se autenticar de alguma forma para consumir esses recursos?
3 - Quais dados você vai receber e como vai tratá-los?
Gostei + 0
18/12/2014
Nathalia
- Ao carregar a aplicação, os marcadores serão carregados juntos.
Mais algo que seja relevante pra você me ajudar?
Eu já trabalhei manipulando dados do JSON em mapas, porém nunca o configurei.
Gostei + 0
18/12/2014
William
http://pt.slideshare.net/MarcioJuniorVieira/criando-e-consumindo-webservice-rest-com-php-e-json
http://blog.thiagobelem.net/introducao-a-json-e-php-webservices/
http://vtspecian.wordpress.com/2013/04/15/fazer-webservice-com-retorno-em-json/
Já fica mais fácil para você construir seu WebService e criar sua regras de negócio.
Qualquer dúvida só postar novamente.
Gostei + 0
20/12/2014
Nathalia
Mas ainda tenho uma dúvida. Eu tenho bastante dados, eu vou ter que formatar um por um para inserir no array, ou tem algo que faça isso por mim?
Gostei + 0
20/12/2014
William
Vou postar uma trecho em PHP onde formato um retorno de uma consulta simples em JSON:
$sql = "SELECT id, nome, email FROM cliente WHERE uf = 'SP'"; $stm = $pdo->prepare($sql); $stm->execute(); $dados = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); $dadosJSON = json_encode($dados);
Com isso a variável $dadosJSON já possui todos os registros retornados pela consulta formatados.
Observação: Não se atenha ao método de consulta que utilizei PDO, você pode utilzar mysqli_ se for uma base MySQL ou qualquer outra extensão, o importante está no final em chamar a função "json_encode()".
Gostei + 0
16/04/2015
Alexandre Paula
No caso a seguinte url: /api/oms/pvt/orders/, ela está sendo tratada com urls amigaveis e isso significa a estrutura das pastas no servidor, ou é uma forma de escrever url de webservice.
Desde já, agradeço pela atenção.
Gostei + 0
16/04/2015
William
Mas já vi sites onde o profissional montou uma estrutura de pastas com nomes para simular a organização e legibilidade de URL.
Gostei + 0
24/03/2016
Tiago
eu quero receber o resultado de uma busca em php de uma tabela que esta dentro do banco de dados mysql
segue o codigo em php que gera com sucesso a busca
<?php
mysql_connect('localhost','root','senha');
mysql_select_db('tiago') or die (mysql_error());
$result = mysql_query( "SELECT * FROM Tab_Uc ");
$row = mysql_fetch_array($result);
$json = array();
if(mysql_num_rows($result)>0){
echo $row['Cod_Empresa'].",".$row['UC'].",".$row['Instalacao'].",".$row['Nome_Logo'];
$json['Cod_Empresa'].",".$row['UC'].",".$row['Instalacao'].",".$row['Nome_Logo'];
}else{
echo "Cliente sem Unidade cadastrada";
}
mysql_close($conn);
echo json_encode($json);
?>
apos o retorno dessa tabela eu quero que seja mostrada em uma listview ou um textview no android studio ... detalhe para chegar ate ai eu tive que criar uma tela de login ou seja isso retornara para mim dados de um cliente que ja estara reconhecido no banco de dados
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)